Miranda rebate críticas de Amastha e diz que prefeito faz gestão partidária

O governador Marcelo Miranda (PMDB) criticou a gestão do prefeito da Capital, Carlos Amastha, durante assinatura de ordem de serviços para obras nas Avenidas NS 15 e LO-13, em Palmas

Governador Marcelo Miranda reage a críticas
Descrição: Governador Marcelo Miranda reage a críticas Crédito: Foto:Elizeu Oliveira

Na manhã desta quinta-feira, 14, o governador Marcelo Miranda assinou Ordem de Serviço que autoriza obras da Alça Viária Sul-Norte, que ligarão as avenidas NS 15 e LO-13. Na ocasião, Miranda criticou a gestão municipal da Capital e rebateu críticas que tem recebido do prefeito de Palmas, Carlos Amastha. A assinatura aconteceu na sala de reuniões do Palácio Araguaia. Ainda na manhã de hoje, durante o encontro do PSB na Capital, Amastha fez duras críticas a Miranda e chegou a afirmar que falta gestão ao Tocantins.

 

O governador, em seu discurso, considerou que Palmas precisa ser para todos e que não pode haver política partidária na gestão de Palmas. “O governo está enfrentando de frente os problemas do Estado. Não me preocupo com críticas infundadas! O Marcelo Miranda não vai entrar no jogo de intrigas”, afirmou o governador.

 

As obras da Alça Viária Sul-Norte, anunciadas hoje, custarão R$ 124 milhões e servirão para desafogar o trânsito da Capital, resolvendo o problema do tráfego de caminhões na cidade. Com a Alça Viária, os veículos de carga que se dirigem ao Terminal Intermodal de Luzimangues, vindos da TO-010, contornarão a região Norte de Palmas pela Avenida NS-15, onde será construída uma nova via de acesso até a Avenida JK, na saída para Paraíso, de onde os caminhões entrarão na Ponte FHC, com destino a Luzimangues.

 

Sobre as obras autorizadas na Capital, Miranda afirmou que a decisão da prefeitura em proibir os caminhões de trafegar nas vias da Capital é absurda. “É um absurdo que se proíba caminhões de trafegar pelas vias. Esta obra eu vou fiscalizar, vou acompanhar. O governo está de portas abertas. Eu e o vereador Rogério Freitas temos vontade política, o governo está preparado. Não somos irresponsáveis de passar por cima das leis”, destacou o governador.

 

Miranda pediu ainda que a equipe de seu governo e os vereadores trabalhem de cabeça erguida. “Não adianta fazer obras faraônicas se não tivermos a dignidade para o povo. Peço a minha equipe cabeça erguida e vamos trabalhar nobres vereadores, vamos para o debate, a sociedade de Palmas merece”, ressaltou.

 

Outro ponto para o qual Miranda chamou a atenção foi a pavimentação do trecho que liga os municípios de São Félix e Mateiros, na região do Jalapão. Ainda segundo Miranda, agosto será o mês da segurança pública, quando o concurso da Polícia Militar será anunciado. “O governo vai realizar o sonho dos palmenses nestes próximos seis meses”, afirmou.

 

Serviços

Dentre os serviços que serão realizados na construção da Alça Viária Sul-Norte está a elaboração dos projetos básico e executivo, duas pontes de concreto, pavimentação asfáltica, restauração de pavimentação, sinalização, passeios com acessibilidade, calçada de pedestre, drenagem de águas pluviais, ciclovia e iluminação.

 

Os trechos a serem pavimentados na NS-15 compreendem desde o entroncamento da Rodovia TO–010 (altura da Quadra 512 Norte) até a  LO-13 (Quadra 609 Sul). O asfalto na LO-13 será da Avenida NS-15 (Quadra 609 Sul) até a Avenida NS-05 (Quadra 605 Sul). A extensão total envolvendo as duas avenidas chegará a aproximadamente 17 quilômetros. Destes, 3 km de pista simples e 14 km de pista dupla.

 

Autonomia à Unitins

Ainda na manhã de hoje, o governador sancionou o projeto de lei que transforma a Unitins em autarquia. A Lei transforma a fundação em autarquia de regime especial, dotada de autonomia didático científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, denominada Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), vinculada à Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Professores, servidores, técnicos, alunos da instituição e secretários do Poder Executivo, além de outras autoridades prestigiaram o evento.

Comentários (0)