Mobilização pede resposta à morte do prefeito Moisés; caso já dura 6 meses

O crime aconteceu no dia 30 de agosto de 2018; A SSP instituiu uma força-tarefa para tratar do assunto, mas o caso ainda continua sem solução

No dia em que completa seis meses da morte do prefeito de Miracema, Moisés da Sercon, dia primeiro de março, um ato público lembrará o caso e cobrará providências das autoridades. Ele foi encontrado morto dentro de seu carro na BR-153, em uma estrada vicinal que liga Miracema à cidade de Rio dos Bois, no dia 30 de agosto. A mobilização será em frente ao Palácio Araguaia, a partir das 8 horas, quando será lançada uma campanha com o número do Disk Denúncia anônima da polícia. 

 

Segundo o irmão do prefeito, Fidel Costa, também será protocolado um documento direcionado ao governador com  solicitações que visem melhorar a segurança pública e à elucidação deste e de outros casos semelhantes no Estado. “Várias famílias sofrem a mesma dor que a nossa e o Tocantins está entre os estados com maior índice de criminalidade”, reforça o irmão da vítima.

 

Fidel acrescenta também que serão protocolados documentos  junto à OAB Tocantins e ao Ministério Público Estadual (MPE) pedindo o apoio destas instituições.

 

Entenda

Moisés da Sercon foi encontrado morto dentro de seu veículo, uma caminhonete Hilux Branca, a cerca de 500 metros da BR-153, em uma estrada vicinal que liga Miracema à cidade de Rio dos Bois. Quando a polícia chegou ao local, o prefeito já havia falecido e os militares constataram que ele estava com um tiro na cabeça e uma arma de fogo em seu colo. O gestor estava sentado no banco do passageiro. A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP) instituiu uma força tarefa  para investigar a morte do prefeito. 

 

Comentários (0)