Moradores de Caseara reclamam de recorrente falta de água no município; ATS responde

População de Caseara continua sofrendo com falta de água. ATS, no entanto, disse que atualmente não há registros de desabastecimento no município e que início de melhorias está previsto início de maio

Moradores dizem que continua faltando água em Caseara
Descrição: Moradores dizem que continua faltando água em Caseara Crédito: Divulgação

O problema de falta de água em Caseara já foi veiculado pelo Portal T1 Notícias, no início do ano. Os moradores do município procuraram o T1 novamente, relatando que a falta de água nas torneiras de suas casas, por períodos longos do dia, ainda não foi resolvido.

 

O município, que fica localizado a 258 quilômetros da capital, sofre com desabastecimento há mais de seis meses, conforme relatou o vereador José Bomfim, conhecido por lá como Bonfim do Açougue, em entrevista ao T1.

 

A falta de água, de acordo com o vereador, estaria acontecendo pela inexistência de investimento por parte da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), empresa estatal responsável pelo abastecimento, diante do aumento da população, que quase dobrou nos últimos anos.

 

Ele ainda relatou esperdício com vazamentos na caixa d´água que ocorrem durante a madrugada. O problema é mais agravante na região mais altas da cidade. “Falta o dia ‘todinho’, só chega de noite. Pessoal da cidade alta só usa às 5 horas da manhã. Acordam e enchem os tambores. Às 7 horas, já acabou” ressaltou Bomfim.

 

Procurada, a ATS informou ao T1 Notícias que atualmente não há registros de desabastecimento de água em Caseara. A Agência orienta aos moradores do município que em caso de falta de água, os mesmos devem entrar em contato pelo telefone: 0800-64-64-195.

 

Em relação às melhorias na cidade, a reforma do reservatório e estação de tratamento de água está com início das obras previsto para o dia 02 de maio, informou a ATS.

 

Protesto

O vereador disse que a população do município, caso o problema não seja resolvido nos próximos dias, planeja fazer uma manifestação com a paralisação de trecho da TO-080 no Porto da Balsa. “Caso a gente não receba uma resposta convincente, vamos fazer essa mobilização”, enfatizou Bonfim.

 

 

Nota da ATS

A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) informa que atualmente não há registros de desabastecimento de água em Caseara. A Agência orienta aos moradores do município que em caso de falta de água em suas residências, liguem no 0800 6464 195 para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

Quanto a reforma do reservatório e estação de tratamento de água, a ATS comunica que o início das obras será no dia 02 de maio.

A Agência Tocantinense de Saneamento vem trabalhando de forma incessante a fim de solucionar todos os problemas relacionados a falta de água nos seus municípios.

Comentários (0)