Mourão se reúne com sindicatos e Pinheiro pede tratamento igual às categorias

O deputado ouviu as demandas das categorias para ajudar na intermediação das tratativas. O presidente do Sisepe pediu que todas as classes tenham tratamento igual

Deputado ouviu as demandas de entidades classistas
Descrição: Deputado ouviu as demandas de entidades classistas Crédito: Ascom/Sisepe

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Paulo Mourão (PT), se reuniu no final da tarde desta quinta-feira, 19, com os representantes de entidades classistas para ouvir as demandas das categorias quanto à suspensão do pacote de benefícios concedidos na gestão anterior. Estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado (Sisepe), Cleiton Pinheiro, o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado (Sindare), Jorge Couto, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintras), Manoel Miranda.

 

“Estamos preocupados com a situação em que se encontra o Estado e seus servidores, por isso estamos discutindo e analisando com os presidentes das entidades as medidas adotadas pelo governo do Estado a fim de tranquilizá-los”, disse Paulo Mourão sobre a reunião.

 

Segundo informações da assessoria do deputado, Mourão destacou que “o governador Marcelo Miranda é democrático, aberto ao diálogo e está buscando soluções equilibradas no sentido de aferir se os benefícios são embasados em atos nulos ou se foram em atos comprovadamente inconstitucionais e propor um debate consistente e democrático na busca das soluções para todas as questões apresentadas pelas respectivas categorias, garantindo-lhes aquilo que for de direito dos servidores, respeitando-os”. 

 

O presidente do Sisepe disse que levou as informações para o deputado Paulo Mourão para que ele venha interceder junto ao governo, como líder do governo, e junto à comissão que cuida do assunto. “Levamos ao conhecimento do deputado todas as informações de como aconteceu cada direito concedido aos servidores para que ele possa conhecer melhor como foi implantado e o que representa cada ato do Governador em relação à anulação desses direitos”, pontuou.

 

“Pedimos para que o Governo ouça as demandas para consolidar todas as informações, ou seja, tudo aquilo que é possível fechar com as categorias e dizer o que pode fazer. A gente não quer é que algumas categorias sejam beneficiadas e outras fiquem de fora. Queremos que todos tenham o mesmo tratamento”, destacou Pinheiro. 

 

Cleiton lembrou que o deputado Paulo Mourão assumiu a bandeira da questão do Igeprev e tem se preocupado muito com as questões dos servidores públicos. “Essa conversa já vem sendo feita e essa reunião foi para levar as nossas demandas, ele sempre se colocou à disposição para nos ouvir”, concluiu o classista.

 

(Informações da Ascom - Paulo Mourão)

 

Comentários (0)