MPE pede que homens que saquearam carga de arroz sejam condenados pela Justiça

Wesley Romuel Arruda da Silva Xavier, subtraiu 12 fardos de arroz industrializado, enquanto Osnaldo Rodrigues Lima, subtraiu três fardos.

No último dia 26, o Ministério Público Estadual (MPE/TO) ofereceu ao Tribunal de Justiça denúncia criminal contra dois homens que participaram do saque à carga de um caminhão que tombou na rodovia TO-222, próximo à cidade de Filadélfia do Tocantins, na manhã do dia 5 de dezembro de 2017.
 

De acordo com a denúncia, o caminhão transportava carga de arroz industrializado. Wesley Romuel Arruda da Silva Xavier, subtraiu 12 fardos do produto, enquanto Osnaldo Rodrigues Lima, subtraiu três fardos. Na época, foi realizada busca e apreensão na residência dos denunciados, confirmando-se a prática do crime.   
 

Wesley Romuel e Osnaldo Rodrigues foram denunciados pelo crime previsto no artigo 155 do Código Penal (subtrair coisa alheia móvel), tendo como agravante a previsão do artigo 61 (ter cometido o crime em ocasião de desgraça particular do ofendido).   Além da pena de reclusão e multa, o Ministério Público requer que seja imposta indenização mínima à vítima do crime, o proprietário da carga em questão.     
 

A denúncia foi proposta pelo Promotor de Justiça Leonardo Gouveia Olhe Blank, da Promotoria de Justiça de Filadélfia do Tocantins. Para o representante do MPE, o saque de cargas é crime recorrente no Brasil e a imposição de pena possui caráter didático.

Comentários (0)