MPTO convoca aprovados no concurso público para próximas etapas

25 candidatos aprovados na prova discursiva foram convocados para o exame psicotécnico e para o procedimento de heteroidentificação (voltado a quem concorre às vagas reservadas a candidatos negros).

Crédito: Ronaldo Mitt/MPE-TO

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) deu prosseguimento ao concurso público para o seu quadro de servidores, ao divulgar, nesta segunda-feira, 6, o Edital n. 12, referente ao cargo de “Técnico Ministerial – Assistente Administrativo”, que traz o  resultado final da prova discursiva de 25 candidatos e a convocação destes para as etapas seguintes; e o Edital nº 13, referente a todos os demais cargos, que traz o resultado provisório das últimas etapas do concurso e define prazos para recursos.


Edital n. 12


Em relação ao cargo de “Técnico Ministerial – Assistente Administrativo”, 25 candidatos aprovados na prova discursiva são convocados para o exame psicotécnico e para o procedimento de heteroidentificação (voltado a quem concorre às vagas reservadas a candidatos negros).


O exame e o procedimento acontecem no próximo sábado, 11, em Palmas. Para saber o seu local e horário, os candidatos deverão realizar consulta individual no site do Cebraspe.


Edital n. 13


O Edital n. 13, referente a todos os demais cargos, traz o resultado provisório do exame psicotécnico, da avaliação biopsicossocial (daqueles que concorrem às vagas reservadas a pessoas com deficiência) e do procedimento de heteroidentificação. Estas etapas finais foram aplicadas nos dias 20 e 21 de abril.


Com a divulgação do resultado provisório, foram informados os prazos para que os candidatos desclassificados acessem o site da banca Cebraspe e conheçam as razões de sua desclassificação, bem como os prazos para que interponham eventuais recursos contra essa avaliação.

A publicação do resultado final para estes cargos está prevista para o dia 28 deste mês.


Entenda a diferença


A seleção para o cargo de Técnico Ministerial – Assistente Administrativo encontra-se em fase distinta porque foi preciso retificar o resultado final da prova objetiva referente a esse cargo, por meio do Edital n. 11, publicado em 29 de abril.

Conforme explicou o Cebraspe, aconteceu um erro na correção da prova de conhecimentos básicos, consistente no uso de um gabarito diferente do tipo de prova do candidato.

Para sanar integralmente a falha, o Cebraspe realizou nova correção das folhas de resposta, utilizando o gabarito correto. Isso implicou na alteração das notas finais da prova objetiva, o que resultou em uma nova ordem de classificação, com 25 candidatos passando a constar como aprovados.

O Cebraspe informou ter realizado uma auditoria rigorosa e verificado que o erro não se estendeu a outros cargos.

A lista com todos os habilitados para o cargo consta no Edital n. 11.

Etapas anteriores


Já estão finalizadas as primeiras etapas do concurso, referentes às provas objetivas e discursivas, que foram aplicadas no dia 3 de março. O certame oferece 54 vagas para cargos de nível superior e médio, mais a formação de cadastro de reserva.

Comentários (0)