Número de leitos na Unidade de Cuidados Intermediários do HGP sobe de 10 para 20

Com investimento de R$ 100 mil, governo amplia número de leitos e reforma espaço físico...

Governo dobra número de leitos
Descrição: Governo dobra número de leitos Crédito: Ascom Sesau

Parte do projeto do Executivo estadual de ampliar e melhorar os serviços de Saúde, o governo  realizou investimentos na ordem de R$ 100 mil em reforma e ampliação do espaço físico e de leitos da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do Hospital Geral de Palmas (HGP). O investimento possibilitou que o número de leitos fosse ampliado, passando de 10 para 20, dando maior qualidade aos serviços prestados aos pacientes. 

 

A UCI é uma unidade que funciona de forma intensiva, recebendo pacientes graves, com atendimentos especializados prestados por uma equipe multiprofissional que atua desde o acolhimento humanizado aos cuidados específicos de cada paciente internado. 

 

De acordo com o coordenador da UCI, o especialista em medicina intensiva Wallace André, a expansão da unidade é muito importante para o tratamento de pacientes graves com cuidados intermediários. “Essa ampliação melhora o nosso atendimento de urgência/emergência, além de desafogar a sala vermelha e a UTI Adulto do hospital”, explica.

 

Segundo a técnica em enfermagem Edna Fernandes, a ampliação da UCI contribui muito para assistência ao paciente, pois o espaço melhorou para realização dos procedimentos. Já o enfermeiro Paulo Henrique Batista acredita que as melhorias realizadas na unidade vêm reforçar a qualidade  e humanização dos atendimentos.

 

Em visita ao novo espaço da UCI, a secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva, acompanhada do diretor geral do HGP, Paulo Farias, comemorou a melhoria da qualidade do serviço e afirmou que este é um compromisso do governo do Estado: "Melhorar as estruturas físicas das Unidades de Saúde e consequentemente o atendimento à população”. 

 

Para as irmãs Juliana da Costa e Lauriane Cristina da Costa, que estão com o pai, Geraldo Oliveira, internado na UCI, o espaço melhorou, ficou amplo, melhorando o atendimento. “Estamos satisfeitas com a equipe multiprofissional, que é bem atenciosa, e pelo bom espaço para o atendimento do nosso pai”, destacam.

 

Comentários (0)