OAB Protagonista, oposição no Tocantins, busca repetir resultados nacionais

Dentre as vitórias da oposição, talvez a mais significativa seja no Piauí, onde Chico Lucas derrotou o grupo do presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Coêlho, aliado de Gedeon Pitaluga no TO

Chapa de oposição à disputa à OAB-TO
Descrição: Chapa de oposição à disputa à OAB-TO Crédito: Foto: Divulgação

Com uma campanha que desde o início defendeu mudança radical na OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), a chapa OAB Protagonista, encabeçada por Walter Ohofugi, está em mobilização final para repetir os resultados alcançados pela oposição nacionalmente. A eleição ocorre na quarta-feira, 25 de novembro.

 

Depois de muitos anos de domínio dos mesmos grupos, os candidatos da oposição no Maranhão (Thiago Diaz), na Paraíba (Paulo Maia) e no Piauí (Chico Lucas) conseguiram importantes vitórias e inauguram novos ciclos nas OABs desses três estados. “Os resultados nacionais mostram para nós que em todo o Brasil os colegas querem mudança no status quo. Querem alterações profundas nos modelos que existem até então”, destacou Ohofugi.

 

O candidato ressaltou que a alternância de poder e as mudanças são necessárias. “Claro que tivemos colegas que fizeram coisas boas nestes últimos 21 anos, mas a hora é de mudar. Precisamos ter uma OAB antenada com as grandes demandas da sociedade, pois só assim teremos uma classe respeitada”, ressaltou Ohofugi.

 

Dentre as vitórias da oposição, talvez a mais significativa seja no Piauí, onde Chico Lucas derrotou o grupo do presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Coêlho, aliado de Gedeon Pitaluga no Tocantins.

 

Debates

Enquanto os últimos contatos e reuniões são feitos, Walter Ohofugi segue debatendo com os advogados eleitores e com os meios de comunicação. Na manhã desta segunda-feira, 23, o candidato participou de entrevista na 96 FM, na qual defendeu a retomada do protagonismo da OAB e destacou a importância de a instituição ter comissões fortes e atuantes.

 

À noite, Ohofugi estará na UFT (Universidade Federal do Tocantins), onde participará de uma sabatina na rádio Frequência Alternativa. Já na terça-feira, às 18h30, o candidato participa de entrevista ao vivo na TVE/RedeSat, canal 13.

 

“Os debates e entrevistas são essenciais. Oportunidade ímpar para que eu possa expressar a opinião do nosso grupo sobre os mais variados temas e para que possamos detalhar as nossa propostas”, destacou Ohofugi.

Comentários (0)