Ohofugi inaugura escritório eleitoral da chapa OAB Protagonista, em Palmas

O candidato a presidente da chapa, Walter Ohofugi, foi claro ao defender uma total mudança de paradigma na instituição, derrubando o “status quo” representado pelas outras duas chapas concorrentes

Walter Ohofugi inaugura comitê da chapa
Descrição: Walter Ohofugi inaugura comitê da chapa Crédito: Divulgação/Ascom

Alegria, reflexões e a convicção em cada discurso dos advogados que a mudança radical na forma como a Ordem dos Advogados do Brasil Tocantins está cada vez mais próxima. Essa foi a tônica da inauguração do Ponto de Encontro do Advogado Protagonista na noite desta quinta-feira, 30 de outubro. Localizado na Quadra 104 Norte (Avenida LO-02), o ponto de encontro é o escritório eleitoral da chapa OAB Protagonista, única de oposição na eleição da OAB-TO.

 

No seu discurso, o candidato a presidente da chapa, Walter Ohofugi, foi claro ao defender uma total mudança de paradigma na instituição, derrubando o “status quo” representado pelas outras duas chapas que se arrasta há 21 anos. “Nós temos experiência profissional. Temos experiência nas empresas para qual trabalhamos, nos nossos escritórios, no dia a dia da advocacia e nas salas de aula. A experiência que está aí (no poder há 21 anos) não queremos mais”, destacou Ohofugi.

 

O candidato a presidente destacou que uma OAB que retome o protagonismo da instituição vai, naturalmente, restabelecer a confiança da população no advogado, beneficiando a todos. “É uma via de mão dupla. O protagonismo da OAB vai trazer benefícios diretos para a sociedade e para os advogados”, salientou.

 

Conforme o grupo liderado por Ohofugi, a OAB perdeu respeito e espaço na sociedade por se ausentar dos grandes debates de interesse da população e isso fez com que os advogados tivessem prejuízos irreparáveis, não tendo suas prerrogativas respeitadas.

 

Ohofugi lembrou que o seu grupo conta com propostas para todas as categorias e reúne professores, advogados de todas as áreas de atuação, advogados públicos e demais operadores do direito. “Vamos ganhar e com o pé no chão. Temos as melhores propostas e reunimos um grupo de advogados que ganham a vida com o seu trabalho no Direito. Frequentem esse espaço agora, até o dia 25 de novembro (dia da eleição), porque depois nós estaremos no Palácio da Cidadania (sede da OAB)”, disse Ohofugi, ao encerrar o seu discurso.

 

Evento

O evento, que superlotou a sede do ponto de encontro, foi o ponta pé inicial para a última etapa da campanha eleitoral. O local reforça a identidade do grupo, com um painel com uma foto com todos os integrantes da chapa e muitos apoiadores. Cada chapa na eleição da OAB tem 74 pessoas.

 

Os demais discursos do evento tiveram tons semelhantes, pregando a necessidade de transformação total no modelo que a OAB é gerida. “Eu confio em vocês porque podemos fazer diferente. Podemos mudar tudo e respeitando os colegas, sem precisar chamá-los de vestibulando, pois temos muito orgulho da nossa experiência na advocacia e no nosso trabalho”, destacou Angêla Haonat, candidata a vice-presidente.

 

A transparência e a boa gestão dos recursos da Ordem também foram abordadas. “A tesouraria vai se pautar pela transparência total, sem gastos mirabolantes. Os advogados vão saber para onde está indo cada centavo da anuidade que eles pagam”, frisou Ildo Cótica, candidato a tesoureiro.

 

Advogado de Gurupi e candidato a conselheiro federal, Adilar Daltoé resumiu o sentimento do grupo. “Aqui não é disputa pessoal, é convicção de que temos que mudar a Ordem e tem que ser radicalmente, pois a experiência mostra que as pessoas boas e com boas intenções que tentam entrar nos grupos já existentes acabam sendo descartadas no momento da gestão. Temos que virar o balde todo para colocar água limpa nele”.

Comentários (0)