Operadora do PlanSaúde admite problemas no atendimento aos segurados

Operadora admite problemas e afirma que deverá cadastrar diretamente as clínicas de Imperatriz para atender aos segurados do PlanSaúde.

PlanSaúde promete solucionar o prblema
Descrição: PlanSaúde promete solucionar o prblema

A Unimed Centro Oeste e Tocantins, operadora do PlanSaúde admitiu problemas no atendimento aos servidores do Estado na região do Bico do Papagaio.

Os problemas foram admitidos depois que a Secretaria de Estado da Administração cobrou explicações para as inúmeras reclamações dos servidores por causa da suspensão do atendimento pela Unimed Imperatriz.

A Secad cobrou a imediata solução do problema e que os servidores voltem a receber o atendimento por parte da operadora.

Segundo nota da Secad, a Unimed Centro Oeste e Tocantins argumentou que a suspensão do pagamento aconteceu porque a Unimed Imperatriz, que atende ao PlanSaúde através de intercâmbio com a Unimed Norte-Nordeste.

O atendimento deixou de ser realizado há cerca de um mês quando a Unimed Imperatriz deixou de atender ao intercâmbio. A Unimed Centro Oeste informou que está tentando contornar a situação e que poderá cadastrar diretamente clínicas de Imperatriz para atender ao PlanSaúde.

 

Confira a íntegra da nota da Secad

 

Plansaúde - Suspensão de Atendimento em Imperatriz – MA

 

A Secad – Secretaria da Administração informa que está tomando todas as providências legais para solucionar junto a Operadora do Plansaúde – a Unimed Centro-Oeste e Tocantins, a suspensão do atendimento aos beneficiários do Plano em Imperatriz – MA.

A Secad esclarece que já cobrou da Operadora o retorno imediato dos atendimentos, e a mesma adiantou ao órgão algumas informações sobre a atual situação do atendimento naquela cidade, conforme abaixo.

 

Operadora Centro-Oeste e Tocantins - INFORMAÇÕES SOBRE O ATENDIMENTO MÉDICO EM IMPERATRIZ – MA.

1.    A UNIMED IMPERATRIZ É FILIADA À UNIMED NORTE-NORDESTE. PORTANTO, NÃO É FILIADA À UNIMED CENTRO-OESTE E TOCANTINS, QUE É A OPERADORA DO PLANSAÚDE.

 2.    A UNIMED IMPERATRIZ VINHA PRESTANDO ATENDIMENTO A DIVERSOS PLANOS DE SAÚDE, VIA INTERCÂMBIO COM A UNIMED NORTE NORDESTE, ATENDENDO INCLUSIVE OS BENEFICIÁRIOS DO PLANSAÚDE.

 3.    HÁ CERCA DE UM MÊS, A UNIMED IMPERATRIZ MANIFESTOU SUA DECISÃO DE NÃO MAIS ATENDER OUTROS PLANOS, INCLUSIVE O PLANSAÚDE, VIA INTERCÂMBIO.

 4.    A DIRETORIA DA UNIMED CENTRO-OESTE E TOCANTINS ESTÁ EM NEGOCIAÇÃO COM A UNIMED IMPERATRIZ, VIA UNIMED NORTE NORDESTE, TENTANDO CONSEGUIR QUE A UNIMED IMPERATRIZ VOLTE A ATENDER, NEGOCIAÇÃO ESTA QUE  ESTÁ PRESTES A ACONTECER.

5.    EM ÚLTIMA HIPÓTESE, CASO A UNIMED IMPERATRIZ RESOLVA NÃO ATENDER DEFINITIVAMENTE, A UNIMED CENTRO-OESTE, OPERADORA DO PLANSAÚDE, PENSA E CREDENCIAR DIRETAMENTE OS PRESTADORES DE SERVIÇOS MÉDICOS EM IMPERATRIZ.

6.    ATÉ A DECISÃO FINAL, OS BENEFICIÁRIOS DO PLANSAÚDE PODEM BUSCAR ATENDIMENTO NAS CIDADES PRÓXIMAS ONDE EXISTE COBERTURA DO PLANO.

 

 

Comentários (0)