Organizações, trabalhadores e estudantes comandam protesto em favor do governo

Diversos movimentos sociais se reúnem em protestos pela democracia em todo país nesta sexta, 18. Em Palmas, a concentração será a partir das 16h na avenida JK. Em Araguaína, em frente a Câmara, às 17h

Organizado por movimentos de esquerda, como a Central Única de Trabalhadores (CUT), a Frente Popular Brasil e União Brasileira de Estudantes Secundaristas, os atos convocam as pessoas para irem às ruas contra “as intenções golpistas daqueles que não respeitam a democracia e querem impor um atalho para chegar ao poder. Não passarão!”.

 

Em Palmas, os atos serão concentrados na Avenida JK, próximo ao Colégio São Francisco a partir das 16 horas. Já em Araguaína, a concentração será em frente a Câmara de Vereadores com atos a partir das 17h.

 

Nos sites dos movimentos, estão estampados palavras de ordem contra “a ofensiva da extrema direita” e os atentados “contra a soberania do país”. Os tópicos da manifestação serão: “contra a privatização da Petrobrás e a entrega do Pré-sal; Por uma nova política econômica; Fora Cunha; Contra a criminalização dos Movimentos Sociais; Não ao ajuste fiscal e a cortes no Social e na Educação; Em defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores/as; Em defesa dos avanços e programas sociais.

 

O movimento também repudia os vazamentos parciais das conversas entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e acusam o deputado federal Eduardo Cunha de estar por trás de um suposto golpe. 

Comentários (0)