Órgãos do executivo devem informar programação orçamentária até o próximo dia 27

Órgãos devem informar ações prioritárias a serem executadas no próximo exercício. A adequação do teto com ações e despesas devem ser feitas pelo site planejamento.monitora.to.gov.br

Seplan informa teto orçamentário 2017
Descrição: Seplan informa teto orçamentário 2017 Crédito: Foto: Divulgação

Os órgãos da administração pública estadual têm até o dia 27 de outubro como prazo final para apresentarem a programação orçamentária a ser executada no exercício financeiro de 2017. A data foi estipulada pela Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan). O Secretário do Planejamento e Orçamento David Torres em uma série de reuniões com os secretários de Estado e representantes de instituições públicas, na qual é apresentado também o teto orçamentário já estabelecido para os órgãos do Poder Executivo Estadual, com o objetivo de realizar as metas programadas no Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2017.

 

As reuniões com os gestores estão sendo realizadas na Seplan, nesta quarta-feira, 19. Nos encontros técnicos que se encerram às 18 horas, o secretário David Torres reforça que os órgãos devem informar suas ações prioritárias a serem executadas no próximo exercício. A adequação do teto com as ações e despesas devem ser feitas via online no endereço eletrônico planejamento.monitora.to.gov.br.

 

Na prática o teto orçamentário, significa o valor máximo que cada órgão tem para executar suas ações ao longo do ano. Somando o teto definido para cada órgão público, o orçamento geral para o exercício 2017, previsto para todos os Poderes é de cerca de R$ 11 bilhões.

 

(Com informações da Ascom/Seplan)

Comentários (0)