Parceria entre TV Cultura, Governo e Unitins traz programação da emissora para o TO

Governo, Unitins e TV Cultura firmam parceria para transmissão da emissora no Tocantins Charlyne Sueste/Governo do Tocantins

Crédito: Nonato Silva

A assinatura do Termo de Cooperação Cultural, que assegura a retransmissão da programação da TV Cultura por meio da emissora de TV da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), ocorreu na manhã desta terça-feira, 19, no Palácio Araguaia, em Palmas, com o governador Mauro Carlesse, o reitor da Unitins, Augusto Rezende; e o diretor de Rede da TV Cultura, Fábio Borba.

 

A partir do mês de março o Tocantins contará com a transmissão da programação cultural, educativa, jornalística e infantil. Segundo o reitor da universidade, por enquanto será mantida a retransmissão da programação da TV Brasil, até que todos os equipamentos sejam transferidos para o prédio da reitoria, em Palmas, onde as emissoras educativas de rádio e TV funcionarão. 

 

O governador Mauro Carlesse parabenizou a Unitins pela iniciativa de se afiliar à TV Cultura e agradeceu pela confiança da emissora nacional em firmar a parceria. “Fico feliz com a iniciativa da Unitins e com as oportunidades que colocaremos ao alcance de quem precisa tanto estudar. Os grandes projetos sempre terão apoio e aprovação do nosso Governo”, declarou o governador. Mauro Carlesse destacou, também, a visibilidade que o Tocantins terá a partir dessa parceria, divulgando todas as suas potencialidades para atrair investidores de diversas áreas.

 

“O Tocantins passa a ter, na TV Cultura, uma grande janela de exibição. A TV Cultura tem o compromisso de levar conteúdo educativo, cultural, turístico e que fale sobre economia”, explicou o diretor de Rede, Fábio Borba.

 

Geração de conteúdo

 

O Termo assinado trata da retransmissão parcial da programação da emissora nacional, visto que as outorgas para a TV educativa da Unitins são de geradora de conteúdo, de modo que a emissora local deve contar também com programação própria.

 

A programação das emissoras de rádio e TV estão sendo revistas e serão definidas em breve, após discussão conceitual dos veículos de comunicação. Por enquanto, estão mantidas a programação da rádio 96 FM e a retransmissão integral da TV Brasil.

 

 

Comentários (0)