Pisoni presta depoimento e reafirma o que já havia dito à Polícia

Para advogado, Fábio Pisoni se sentiu ameaçado pelas pessoas que estavam no veículo e o objetivo dos disparos não era atingir os ocupantes do carro.

Depoimento de Fábio Pisoni (de camisa listrada)
Descrição: Depoimento de Fábio Pisoni (de camisa listrada) Crédito: AtitudeTocantins

O advogado que faz a defesa de Fábio Pisoni, Jorge Barros filho, afirmou ao Portal T1 Notícias que seu cliente confirmou diante do Juiz da Vara de Execução Penais de Gurupi, Ademar Alves de Souza Filho, tudo o que já havia dito em depoimento prestado a Polícia Cívil à época do acontecimento dos fatos.

 

Jorge Barros argumentou Pisoni agiu em legítima defesa. “Ele se sentiu pressionado pelas pessoas que estavam dentro do veículo. O objetivo dos disparos era atingir o veículo e não as pessoas”, afirmou o advogado.

 

Pisoni prestou depoimento na tarde desta quarta-feira, 19, na Vara de Execuções Penais de Gurupi e depois foi levado novamente para Casa de Prisão Provisória, onde aguardará a decisão judicial. Ele é acusado da morte do estudante universitário Vinícius Duarte de Oliveira (Catalão), ocorrida no dia 8 de dezembro de 2007.

 

De acordo com o advogado, agora o processo será encaminhado em um prazo de cinco dias que a promotoria se manifeste. Daí, a promotoria terá cinco dias para se manifestar, mesmo prazo concedido para a defesa fazer as alegações finais. Depois, o processo retornará ao juiz para o pronunciamento da sentença.

 

O juiz decidirá se o réu vai ou não a júri popular e, desta decisão ainda cabe recurso junto ao Tribunal de Justiça.

 

Comentários (0)