PM recebe 11 viaturas e anuncia preparo para atuar nas eleições gerais em outubro

Evento de entrega de equipamentos aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20, no QCG em Palmas; também foram entregues novas armas, coletes e capacetes balísticos

PM planeja policiamento das eleições e recebe novas viaturas
Descrição: PM planeja policiamento das eleições e recebe novas viaturas Crédito: Divulgação

Foram entregues à Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) na manhã desta quinta-feira, 20, 11 viaturas, novas armas, coletes e capacetes balísticos. A solenidade de entrega aconteceu no Quartel do Comando Geral (QCG). A ocasião reuniu os comandantes de todas as unidades militares do Estado, que debateram sobre estratégias do policiamento das eleições gerais 2018.

 

A reunião serviu para atualizar a agenda de planejamento estratégico da PM, sendo que, a primeira ação será colocada em prática já durante as eleições, conforme explicou o major Antônio Carlos Folha Leite, chefe do departamento de planejamento da PM.

 

O major esclareceu que, assim como nas eleições suplementares, serão empregados 1.038 militares nos 139 municípios do Tocantins, com o reforço de militares que fazem parte do quadro administrativo. A PM fará a cobertura de 887 locais de votação.

 

Novas viaturas, armas e equipamentos

 

Foram entregues formalmente pelo comandante-geral da PM às unidades, 11 novas viaturas, Ford Ranger, modelo de última geração e com estrutura resistente para atender às demandas operacionais. Os veículos serão destinados a Palmas, Guaraí, Miracema, Araguaína, Araguatins, Gurupi e Dianópolis.

 

 Além disso, a PM recebeu ainda da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) 101 carabinas, 44 pistolas, 146 capacetes balísticos e 100 coletes balísticos que proporcionarão melhores condições para os policiais militares durante o trabalho ostensivo e preventivo.

 

Além de Palmas, o armamento será destinado para as regionais de Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Pedro Afonso, Guaraí, Arraias, Dianópolis, Tocantinópolis e demais unidades operacionais, assim como  o Batalhão de Choque e a Companhia de Operações Especiais.

Comentários (0)