Polícia Civil abre inquérito para apurar causas do incêndio no entorno da CPP

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, nos próximos 30 dias a Polícia Civil vai investigar se o incêndio foi criminoso. Donos de veículos incinerados poderão receber ressarcimento.

Mais de 300 veículos foram queimados
Descrição: Mais de 300 veículos foram queimados Crédito: Ascom Bombeiros

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar se foi criminoso o incêndio ocorrido nesta quinta-feira, 14, nas proximidades do cemitério Jardim das Acácias, que atingiu o pátio onde estão os veículos apreendidos pela Delegacia de Furtos e Roubos, e deixou 300 carros incinerados, e ainda, queimou a mata do entorno da Casa de Prisão Provisória e o quartel do Exército, em Palmas.

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Técnico-Científica tem o prazo de 30 dias para concluir a investigação, porém esse período poderá ser prorrogado caso haja a necessidade de apurar informações e dados mais detalhados.

 

A SSP disse ainda que o laudo que aponta as possíveis causas do incêndio sairá no máximo em 10 dias e, com essas informações, a Polícia Civil terá mais embasamento em suas pesquisas.

 

Quanto aos carros queimados, a Secretaria explicou que a maioria dos veículos estava no pátio devido a irregularidades ou por fazer parte de algum crime. Contudo, a SSP falou que poderá haver situações em que os proprietários terão direito a ressarcimento. Nesses casos, os donos dos carros devem procurar os meios legais para receber pelos prejuízos.

 

Saiba mais:

Após fogo na Serra do Carmo, governo suspende autorização de queima controlada

Incêndio atinge entorno do Quartel do Exército e da CPP: fogo foi controlado

Comentários (0)