Polícia Federal e SSP firmam acordo para projetos e ações de interesse comum

Nesse pacote de projetos e ações entram treinamento de recursos humanos, para o desenvolvimento e para o compartilhamento de tecnologias, de informações e de recursos de informática.

Termo foi assinado nesta 3ª feira.
Descrição: Termo foi assinado nesta 3ª feira. Crédito: PF - Divulgação

A Superintendência da Polícia Federal no Tocantins e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SP) firmara na manhã desta terça-feira, 02, um Acordo de Cooperação que visa ao desenvolvimento de projetos e ações de interesse comum.

 

Nesse pacote de projetos e ações entram treinamento de recursos humanos, para o desenvolvimento e para o compartilhamento de tecnologias, de informações e de recursos de informática, visando à harmonização, à extração, à análise e à difusão de sistemas, de dados e de informações, bem como ao planejamento e ao desenvolvimento institucional.

 

A troca de informações será executada por meio de um plano de trabalho, estabelecendo-se um cronograma para os servidores da SSP e da Polícia Federal. Vale destacar que não haverá nenhum vínculo de natureza trabalhista, funcional ou securitária entre as duas partes.

 

A iniciativa coaduna-se com o disposto na Portaria N° 9.359-DG/PF, de 28 de fevereiro de 2019 que regulamenta a forma e o desenvolvimento de projetos e atividades de interesse comum entre a Polícia Federal e as Secretarias de Segurança Pública das unidades da federação.

Comentários (0)