Polícia Militar alerta manifestantes quanto a medidas para segurança em protesto

Polícia Militar alerta sobre medidas que deverão ser adotadas para que haja segurança durante as manifestações contra corrupção que ocorrem neste domingo, em Palmas e outros cinco municípios

Polícia Militar alerta por segurança em protestos
Descrição: Polícia Militar alerta por segurança em protestos Crédito: Foto: Ascom PM/TO

Visando assegurar uma manifestação pacífica para todos os participantes, a Polícia Militar informa que irá fazer o emprego do efetivo administrativo e operacional, durante a realização das manifestações deste domingo, 13. Além dos militares do serviço ordinário estarão empregados os policiais da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), Batalhão de Policiamento Militar Ambiental (BPMA) e do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário Estadual e de Divisas (BPMRED).

 

Tocantinenses vão às ruas neste domingo, 13, para protestar contra a corrupção na política brasileira e declarar apoio à operação lava jato e as ações da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Justiça Federal e ao juiz Sérgio Moro, que conduz investigação sobre suspeitos de desviar dinheiro público, dentre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

O policiamento ostensivo, preventivo e repressivo vai buscar preservar a integridade física de todos os envolvidos, participantes ou organizadores do evento. Desta forma, os militares serão empregados nas modalidades de policiamento a pé e motorizado, com o objetivo de garantir a ordem, inibir a prática de delitos e manter a segurança de todos envolvidos no evento.

 

A PM irá ainda organizar o trânsito reforçando o policiamento das vias públicas, onde ocorrerão as manifestações, a fim de assegurar que os não-participantes e os participantes das manifestações transitem de forma segura nas ruas e avenidas. As ações serão desenvolvidas em conjunto com os demais órgãos integrantes da Segurança Pública.

 

Na Capital, a concentração está marcada para iniciar à partir das 16h, na Praça dos Girassóis e a estimativa é de alcançar aproximadamente 10 mil pessoas. Estão confirmadas também manifestações ao longo de todo o dia de domingo, em Porto Nacional, Araguaína, Paraíso do Tocantins, Gurupi e Colinas.

 

Polícia Militar orienta

Por meio de informativo disponibilizado nas redes sociais, a Polícia Militar do Tocantins explica que “a fim de assegurar uma manifestação pacifica para todos os participantes, a Polícia Militar traz algumas dicas para manter o evento seguro: Utilize pulseiras de identificação nas crianças e mantenha-as próximas a você; evite realizar atos públicos próximo a hospitais e instituições de ensino; e bandeiras com incitação à violência, fogos de artifício, objetos cortantes e perfurantes devem ser evitados”.

 

(Com informações Ascom PM/TO)

Comentários (0)