Polícia Militar promove capacitação de jovens no combate às drogas e ao bulling

Crianças e adolescentes participaram de palestra pelo Proerd, da Polícia Militar. Programa utiliza o esporte como instrumento de inserção social de prevenção às drogas e evasão escolar

Alunos recebem capacitação pelo Proerd
Descrição: Alunos recebem capacitação pelo Proerd Crédito: Ascom/PM

Na tarde da última quinta-feira, 26, instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, realizaram uma palestra para os alunos da Escolinha de Iniciação e Treinamento Esportivo do 1º BPM – Batalhão de Polícia Militar, em Palmas-TO.

Na oportunidade, os alunos, que têm entre 8 e 16 anos, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os efeitos que as drogas trazem para o corpo, a necessidade de saber tomar decisões, bem como, as formas de prevenir e lidar com o bullying.

A Escolinha foi criada em 2003, e tem como missão primordial formar jovens conscientes do seu papel social. A mesma é responsável pelo desenvolvimento preventivo de ação de cidadania envolvendo crianças e adolescentes da comunidade de Palmas, priorizando as situações de vulnerabilidade social.

O projeto utiliza o esporte como instrumento de inserção social de prevenção às drogas e evasão escolar, além de proporcionar aos participantes a interação em grupos reflexivos e palestras educativas, nos quais se debatem temas voltados para a conscientização da cidadania.

Para o Comandante do 1º BPM, Ten Cel Wagner Vieira da Cunha, “este projeto beneficia a comunidade em geral, proporcionando melhorias na convivência com crianças e adolescentes, que são orientados a exercerem seus direitos e obedecerem seus deveres e a terem responsabilidades como cidadãos e filhos”, afirmou.

Comentários (0)