Policiais civis debatem Pacto pela Legalidade e paralisação geral em assembleia

Sinpol recomendou que policiais aguardem posicionamento do Governo em reuniões marcadas para a semana que vem, mas a categoria pode decidir pela greve ainda nesta 6ª

Policiais civis se mobilizaram dias atrás
Descrição: Policiais civis se mobilizaram dias atrás Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Os sindicatos relacionados à Polícia Civil continuam aguardando posicionamento do Governo quanto aos benefícios cencedidos no ano passado e que foram suspensos recentemente. O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-TO) tem Assembleia Geral marcada para esta sexta-feira, 20, onde 1.300 policiais de todo o Estado devem decidir pelas seguintes pautas, de acordo com o presidente, Moisemar Marinho: possibilidade de paralisação geral na próxima terça-feira, 24, quando será a reunião com representantes do Governo, continuação ou não com o “Pacto pela Legalidade”, e deflagração de greve.

 

Segundo o presidente, “a recomendação do sindicato é esgotar todas as possibilidades de diálogo com o Governo, para só depois pensarmos em greve. Mas quem vai decidir isso são os policiais, mas provavelmente iremos aguardar a reunião com o Governo”.

 

A Assembleia está marcada para as 14h30, na sede do Sinpol-TO.

 

Delegados

Os delegados de Polícia Civil continuam o “Pacto pela legalidade”, em que só trabalham as 40 horas semanais determinadas em lei, e tem reunião marcada para a próxima terça-feira, 24, com representantes do Governo. “Vamos continuar com o pacto porque vamos cumprir a lei. Se vamos ou não continuar depois disso, aguardaremos o posicionamento do Governo na reunião”, disse a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepol-TO), Cinthia Paula de Lima.

 

Comentários (0)