Policial civil é preso suspeito de cobrar propina para finalizar investigação

Além do mandado de prisão, ainda foram cumpridos mandados de busca e apreensão de aparelhos celulares de W. M. D. e de outros quatro membros da equipe.

O mandado de prisão em favor de W.M.D é resultado das investigações do órgão
Descrição: O mandado de prisão em favor de W.M.D é resultado das investigações do órgão Crédito: Da web

No Sul do Tocantins, um policial civil foi preso pela operação “Caro Infirma” na manhã desta quarta-feira, 4. O mandado de prisão em favor de W.M.D. é resultado das investigações da Corregedoria-Geral do órgão. Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) o policial é suspeito da prática do crime de corrupção passiva.

 

Conforme apurado pelo o órgão, W.M.D. em nome da equipe policial, solicitou pagamento indevido de valores a vítima para encerrar a investigação que tratavam das ações de recuperação de máquinas agrícolas roubadas na cidade de Nova Olinda, em junho. Além do mandado de prisão, ainda foram cumpridos mandados de busca e apreensão de aparelhos celulares de W. M. D. e de outros quatro membros da equipe que investigou o roubo dos equipamentos naquele município.

 

A SSP destacou em nota que “foram divulgadas apenas as iniciais do nome do servidor para garantir a efetividade das investigações e preservar a integridade física do policial civil, diante de seu possível reconhecimento por criminosos na Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde será recolhido e permanecerá à disposição do Poder Judiciário”.

Comentários (0)