Por falta de pagamento, lixo hospitalar não é recolhido há quase duas 2 semanas

A Ecoservice afirmou nesta segunda, 17, que o Governo não sinalizou pagamento. A empresa parou de coletar o lixo no dia 5 de novembro. Pagamentos estão atrasados há três meses

Lixo acumulado no Hospital Dona Regina
Descrição: Lixo acumulado no Hospital Dona Regina Crédito: Foto do leitor

A empresa Ecoservice parou de recolher o lixo hospitalar do Hospital Geral Público de Palmas (HGP), Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR), Laboratório Lacen, Hospital Infantil e Centro de Reabilitação no dia 5 de novembro por falta de pagamento das RD – Reconhecimento de Dívida, pelos serviços prestados ao Governo do Estado.

 

De acordo com Luciana Rodrigues, responsável pela filial da Ecoservice no Tocantins, o Governo deve à empresa a quanto de R$707.549,42 mil referente aos meses de agosto, setembro e outubro de 2014. Luciana afirmou que e Ecoservice parou de recolher o lixo há quase duas semanas e comunicou à Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) o motivo da paralisação.

 

A Ecoservice opera no Tocantins desde janeiro de 2014 através de contrato firmado com o Governo do Estado. Em julho deste ano o contrato foi finalizado e, através da parceria com a Secretaria, a empresa continua atendendo o Governo através de Reconhecimento de Dívida. “Procuramos conversar com a Secretaria para solucionar as questões e até então sem nenhuma solução”, informou Luciana.

 

Segundo a filial, a empresa manteve a operação até o momento com muito esforço para o bem da população, “por ser uma situação delicada, mas chegamos ao nosso limite. Temos obrigações a fazer”, declarou.

 

Por fim a empresa confirmou que até esta segunda-feira, 17, o Governo do Estado não pagou a dívida e não há previsão para retomar as coletas de lixo hospitalar nas unidades. “Os nossos processos para pagamento da dívida estão todos prontos, mas não foram pagos”, disse Luciana.

 

Por telefone, a Sesau disse apenas que já acionou a empresa a respeito do recolhimento do lixo e aguarda o início da coleta. 

 

Comentários (0)