Procuradora Lucélia Sabino é a nova vice de Ohofugi na chapa OAB Protagonista

Escolha acontece após impugnação da vice-presidente, Angela Haonat, e de um dos candidatos a conselheiro estadual nesta quarta. Eleições acontecem no próximo dia 25

Walter Ohofugi e Lucélia Maria
Descrição: Walter Ohofugi e Lucélia Maria Crédito: Foto: Ascom

Escolhida na tarde desta quarta-feira, 18, vice na chapa OAB Protagonista, encabeçada por Walter Ohofugi, a procuradora do Estado Lucélia Maria Sabino Rodrigues, 58, afirmou que aceitou o convite pela qualidade ética e pelas pretensões do grupo, único - de fato – de oposição na disputa pela seccional da Ordem dos Advogados do Tocantins. "Este grupo pensa exclusivamente no bem da categoria e pretende fazer uma OAB forte, protagonista, ligada à sociedade e que defende o estado democrático de direito. Essas também são as minhas convicções. Por isso, venho contribuir e lutar junto com esse grupo", declarou.

 

Formada em 1984 pela Universidade Federal do Mato Grosso, Lucélia Sabino está no Tocantins desde 1992. Logo após se formar, advogou naquele Estado até ingressar na Companhia de Saneamento do Mato Grosso. Em 1994, foi aprovada em dois concursos no Tocantins: da Defensoria Pública e Procuradoria Geral do Estado. Optou pela Procuradoria, onde está lotada atualmente. Na PGE, foi chefe da Procuradoria Administrativa e da Subprocuradoria Fiscal e Tributária.

 

Para a nova vice, a chapa representa os anseios dos advogados, sejam recém-formados, experientes e as mulheres da advocacia. "É um grupo independente, que preza por uma OAB forte, atuante e defensora da sociedade. São colegas éticos e íntegros que farão as mudanças necessárias para que a OAB-TO cumpra seu papel em defesa das prerrogativas dos advogados e atue junto à sociedade como guardiã da Constituição Federal", afirmou.

 

Lucélia Sabino falou também da responsabilidade de substituir a vice Ângela Issa Haonat. "Não é uma tarefa fácil substituí-la. Uma profissional da mais alta categoria, ética, respeitada, íntegra e com um currículo invejável. Porém, aceitei o desafio pelas convicções que tenho e pelo fato de o grupo estar afinado no propósito e nas necessidades da OAB do Tocantins", disse.

 

Comentários (0)