Professores contratados pelo Estado estão sem salários; Seduc pagará dia 20

Os professores relataram dificuldades para manter suas despesas, dentre elas, ir às escolas por falta de dinheiro. Os salários estão atrasados desde agosto, quando foram contratados

Professores contratados pela Secretaria de Educação do Estado estão sem receber seus salários desde o mês de agosto deste ano, quando assinaram os contratos temporários. Eles procuraram o Sindicato dos Profissionais da Educação Física para buscar ajuda na relação com a pasta, no intuito de cobrar um posicionamento de quando serão creditados os pagamentos.

 

De acordo com os professores a situação tem se tornado caótica, porque muitos já estão sem condições de custear até o transporte para as escolas, porque já são mais de 120 dias sem salários e quando buscam a pasta não recebem nenhuma previsão.

 

O Sindicato já acionou o Estado na busca por uma solução quanto aos pagamentos e ainda, a cobraça por concurso público para a categoria, uma vez que o último certame foi realizado em 2009.

 

Por meio de nota enviada ao T1 Notícias, a Secretaria de Estado da Educação informou que “houve um problema no sistema e que o pagamento dos professores substitutos será pago em folha complementar até o dia 20 de novembro”.

Comentários (0)