Profissionais da saúde do TO temem perder emprego com encerramento de contratos

Servidores da saúde do Estado contratados em 2014 relataram que estão preocupados com o encerramento de seus contratos temporários, pois a Sesau não teria informado se haverá renovação

Servidores da Saúde temem perder empregos
Descrição: Servidores da Saúde temem perder empregos Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Servidores da Saúde, dentre eles, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, relataram ao T1 Notícias que estão preocupados com uma possível perda de emprego, com encerramento dos contratos temporários, uma vez que foram contratados em outubro de 2014 e com o findar dos prazos, ao completar um ano de contrato, ainda não receberam uma certeza de que a Secretaria da Saúde do Estado vai recontratá-los.

 

Alguns servidores relataram que já estão trabalhando há mais de uma semana sem contrato, na expectativa de não perder a vaga, e outros disseram ainda que buscam manter suas escalas em dia, por falta de efetivos que possam suprir a demanda. Segundo informações do Sindicato dos Médicos do Tocantins (Simed), em todo o Tocantins 266 profissionais contratados pelo Estado tiveram a validade do contrato finalizada no último dia 31 de outubro. No Hospital Geral de Palmas são 50 médicos.

 

O T1 entrou em contato com as Secretarias da Administração e da Saúde, que disseram em nota apenas "que todos os contratos com os profissionais médicos serão renovados, sem prejudicar a continuidade dos serviços", porém a pasta não precisou a data exata de quando esses contratos serão renovados.

 

Confira a nota na íntegra:

 

Secretaria de Estado da Saúde

Nota de Esclarecimento


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que o Estado está renovando os contratos da Saúde gradativamente e que a garantia visa evitar a descontinuidade dos serviços. A Sesau informa ainda que os servidores que estiverem trabalhando terão seus dias devidamente compensados.

 

(Matéria atualizada às 15h30)

Comentários (0)