Quase 60 quilos de pescado e 427 metros de redes de pesca são apreendidos em Dueré

Dois homens que faziam parte de uma caravana transportavam irregularmente uma espingarda, o pescado ilegal e redes de pesca, arpões, tarrafas e anzóis.

Abordagem em zona rural do município.
Descrição: Abordagem em zona rural do município. Crédito: Divulgação PM-TO

Dois homens foram detidos em flagrante na tarde desta segunda-feira, 27, por transporte ilegal de pescado e posse irregular de arma de fogo, na zona rural de Dueré. Com eles foram apreendidos 55 quilos de pescados ilegais, redes de pesca, objetos utilizados na pesca predatória e uma espingarda calibre 28.

 

Durante patrulhamento na TO-481, entre Dueré e o Assentamento Capão de Coco, militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) abordaram dois veículos com placa de Riacho Santana (BA). Em um deles foram encontrados 55 quilos de pescado ilegal acondicionados em uma caixa de isopor com capacidade de 120 litros. No interior do veículo havia ainda 24 redes de pesca com o total de 427 metros de malha, três tarrafas, quatro arpões e 13 anzóis.

 

 

Pescado esatava em caixa de isopor com capacidade de 120 litros.

 

 

Diante do fato, foi lavrado um auto de infração ambiental no valor de R$ 3.600,00 em desfavor do homem de 51 anos que transportava o pescado em período proibido cuja cota é zero. A atuação se deu conforme previsão da Lei nº 9.605/98, do Decreto Federal nº 6.514/2008 e da Portaria nº 106/2019 da Naturatins.

 

Já na outra camionete foi apreendida uma espingarda calibre 28 com cinco munições intactas. O proprietário da arma de fogo de 59 anos informou não possuir autorização para o transporte, sendo autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

 

Os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia de Polícia em Gurupi.

Comentários (0)