Quatro promotores de Justiça substitutos serão empossados pelo MPE nesta 5ª

Os novos membros foram aprovados no 9º Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Tocantins, aberto no ano de 2012 e finalizado em 2013

Ministério Público do Tocantins
Descrição: Ministério Público do Tocantins Crédito: Foto: Divulgação

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público Estadual dará posse em sessão solene a ser realizada nesta quinta-feira, 4, às 10h, a quatro novos promotores de justiça substitutos. A solenidade acontecerá no auditório Sônia Maria Araújo Pinheiro, localizado no terceiro piso da Procuradoria-Geral de Justiça, em Palmas. Serão empossados Anton Klaus Matheus Morais Tavares, Laryssa Santos Machado Filgueira, André Henrique Oliveira Leite e Celem Guimarães Guerra Júnior.

 

Os novos membros foram aprovados no 9º Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Tocantins, aberto no ano de 2012 e finalizado em 2013. O concurso público, que tem vigência até dezembro deste ano, já viabilizou o ingresso de 16 promotores de justiça e contabilizará 20, a partir da posse dos quatro novos membros.

 

Os promotores de justiça permanecerão na condição de substitutos durante dois anos, correspondentes ao período de estágio probatório. Depois ocorrerá o vitaliciamento, caso tenham seu desempenho e conduta avaliados positivamente. Atualmente, o Ministério Público Estadual conta com 119 membros ativos, sendo 107 promotores de justiça e 12 procuradores de justiça.

 

Curso preparatório

Entre os dias 8 e 31 de maio, os novos promotores de justiça substitutos participarão do curso de preparação para a carreira, oferecido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf) do MPE. A atividade envolverá conhecimentos acerca das práticas jurídicas, iniciação ao sistema de processo eletrônico (e-Proc) e orientações sobre os sistemas de informação do MPE e sobre princípios éticos aplicados aos deveres funcionais, entre outros conteúdos.

Comentários (0)