Reunião entre Eduardo e Sisepe não ocorreu: presidente procurará Executivo hoje

Cleiton Pinheiro, presidente do Sisepe, afirmou que não procurou secretário para saber o motivo do não comparecimento. De acordo com ele, o Governo será oficializado hoje sobre jornada de 6 horas...

Presidente do Sisepe Cleiton Pinheiro
Descrição: Presidente do Sisepe Cleiton Pinheiro Crédito: T1 Notícias

A reunião que estava prevista para ocorrer na última terça-feira, 24, no Palácio Araguaia, entre o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos (PSDB), e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro, não aconteceu. O sindicato afirmou que procuraria ainda nesta quinta-feira, 26, o Executivo para que a reunião seja remarcada.

De acordo com Pinheiro não houve nenhuma explicação por parte de Eduardo para que o compromisso que havia sido feito não fosse cumprido. “Hoje vou procurar ele para saber. A gente não teve conversa, mas eu também não o procurei porque ficou dele dar um retorno sobre a reunião, o que até o momento não ocorreu”, disse.

Conforme o presidente, o Sisepe quer discutir com o governo a demanda dos servidores filiados ainda neste ano. “Nós queremos apresentar a nossa pauta de reivindicações para 2014. A reunião com o sindicato não é para tratar de um assunto exclusivo, como o do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado (Igeprev), é para discutir questões referentes ao concurso do Quadro Geral entre outras coisas”, completou.

Como medida proposta pelo Sisepe, Pinheiro afirmou que ainda hoje oficializaria o Governo do Estado para que a jornada de trabalho de seis horas diárias dos servidores públicos seja prorrogada para o próximo ano.

 

Governo do Estado

O T1 Notícias entrou em contato com o secretário Eduardo Siqueira Campos na manhã desta quinta-feira, 26, mas as ligações não foram atendidas. A reportagem também solicitou esclarecimentos à Agência Tocantinense de Notícias (ATN) sobre o não comparecimento do secretário na reunião, mas até o fechamento da matéria ainda não havia obtido retorno.

Comentários (0)