Rodas do carro de enfermeira são furtadas no HGP e Seet pede explicação à Sesau

As rodas do veículo de uma enfermeira que fazia seu primeiro plantão no HGP foram furtadas na madrugada desta quarta-feira, 18. Sindicato pede explicações à Sesau...

Carro de enfermeira tem rodas furtadas
Descrição: Carro de enfermeira tem rodas furtadas Crédito: Seet

Uma enfermeira, funcionária do Hospital Geral de Palmas (HGP), teve os quatro pneus e rodas do carro dela roubados na madrugada desta quarta-feira, 18. Era o primeiro plantão da profissional no HGP. O furto aconteceu mesmo com a presença da empresa de segurança, contratada pelo Governo, para evitar que situações assim voltassem a ocorrer. 

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins (SEET) investiga se havia segurança nas guaritas do Hospital e se as câmeras registraram a ação dos ladrões. 

“A gente quer saber o que houve, a quantidade de efetivo e se é suficiente para atender a demanda. O que não pode acontecer é um profissional passar por uma situação dessas”, declarou o presidente do Seet, Ismael Sabino da Luz que também vai pedir explicações à Secretaria Estadual da Saúde.

“Isso não pode continuar desse jeito. Quem vai ressarcir o prejuízo?”, questiona.

A Secretaria de Saúde (Sesau) encaminhou nota informando que:

“•Já requisitou as imagens das câmeras de segurança do estacionamento que serão enviadas para as autoridades de segurança pública para identificação dos autores e possível retorno dos bens roubados.

•A Sesau ressalta que está realizando todos os esforços necessários para reduzir esses episódios com a instalação de sistema de monitoramento por câmeras, instalação de catracas de acesso e colocação de guardas armados na Unidade.

•A Sesau também pediu aos órgãos de segurança pública empenho para identificação dos autores e rondas constantes nas proximidades do hospital.

•Sobre o quantitativo de seguranças a Secretaria contratou conforme o porte de cada Unidade de Saúde e seguindo a regulamentações relacionadas ao assunto”.

 

(Com informações do Seet)

Comentários (0)