Rubens Dario diz que foi um dos primeiros a apoiar candidatura de Ester Nogueira

Entre os pontos esclarecidos por Rubens está o fato de que ele teria sido um dos primeiros integrantes da atual gestão da OAB-TO a declarar apoio a Ester Nogueira, quando ainda candidata

Citado no editorial Minha Opinião, do T1 Notícias, publicado no último dia 17, intitulado “Grupos de Ester e Epitácio lavam roupa suja em reunião e Ohofugi leva a melhor”, o atual vice-presidente da OAB-TO, Rubens Dario Lima Câmara, se manifestou, por meio de nota, informando que algumas informações “não procedem”.

 

Entre os pontos esclarecidos por Rubens está o fato de que ele teria sido um dos primeiros integrantes da atual gestão da OAB-TO a declarar apoio a Ester Nogueira, quando ainda candidata pela chapa Somos Mais Ordem, às eleições da OAB-TO deste ano. “Portanto, não procede a informação de que eu não teria aceitado a indicação, quando na verdade em fui um dos endossatários da candidatura de minha querida amiga Ester Nogueira, que tem extensa ficha de serviços prestados, idoneidade moral e aptidão para o cargo”, disse.

 

Confira na íntegra a nota:

Diariamente desfruto de informação e notícia no portal “T1 Notícias”, um dos que mais respeito e admiro. 

Hoje fui surpreendido com um editorial que faz referência à minha pessoa, com informações que devem lhe ter sido repassadas equivocadamente, pois de fato não procedem. 

O trecho que citou minha pessoa, foi lançado no editorial denominado “Minha Opinião”, na data de hoje, com o título “...Grupos de Ester e Epitácio lavam roupa suja em reunião e Ohofugi leva a melhor...”.

O editorial dizia que: “...Para o grupo ligado diretamente à Ester, a advogada vinha sofrendo dentro da própria chapa, a ação “machista” e “autoritária” de parte do grupo de Epitácio, que engoliu sua indicação, no momento em que ele próprio, por questão de saúde não podia lançar-se à reeleição...” 

Imediatamente após essa frase, o contexto induz o leitor para a leitura do trecho seguinte que me faz referência: “...Um dos cabeças do grupo que não teria aceitado a indicação e teria trabalhado até o final do fechamento da chapa para ser vice, sem conseguir, é o atual vice, Rubens Dario...” 

Inicialmente gostaria de registrar que é uma honra ser lembrado por esse respeitado site de notícias, embora no caso em específico, as informações prestadas não procedem. Veja-se: 

Primeiro porque, eu fui um dos primeiros integrantes da atual gestão da OABTO a declarar apoio a Dra Ester, inclusive quando ninguém ainda o tinha feito. Portanto, não procede a informação de que eu não teria aceitado a indicação, quando na verdade em fui um dos endossatários da candidatura de minha querida amiga Ester Nogueira, que tem extensa ficha de serviços prestados, idoneidade moral e aptidão para o cargo. 

Eu percorri o Estado inteiro, desde o início da campanha, acompanhando-a e pedindo lhe votos e apoio. Convenci muitos dos integrantes da OABTO a também endossarem a campanha da 1ª Candidata à Presidência da OABTO. 

Por outro lado, em momento algum eu ventilei a possibilidade de postular a vice-presidência (reeleição) na chapa “Somos Mais Ordem”, porque o ideal que construímos naquela postulação foi justamente o de alternância, e oxigenação dos diversos postos e funções da Ordem. 

Em verdade, fui eu, juntamente com nosso Coordenador-Geral (Dr Marcus Vinícius Gomes Moreira), quem convidou o Dr Rodrigo Coelho para disputar o cargo de Vice-Presidência na Chapa, demonstrando que eu sequer possuía interesse no posto. 

Por fim, esclareço que recebi o honroso convite da Dra Ester, Epitácio e de boa parte do grupo “Somos Mais Ordem” (inclusive dos apoiadores em Gurupi e Araguaína) para concorrer ao cargo de Presidente da CAATO (Caixa de Assistência do Advogado do Tocantins) na mesma chapa, assumindo o desafio de trabalhar na “divisão social” da OABTO. 

De antemão agradeço a veiculação dos esclarecimentos que ora presto, cumprimentando-a pela isenção e seriedade de seu trabalho. 

Att. 

Rubens Dario Câmara – Vice-Presidente da OABTO (2013/15)

 

Comentários (0)