Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre inicia cirurgias em crianças do Tocantins

Pelos menos doze cirurgias já estão garantidas e agendadas, diminuindo a fila de espera de cirurgias eletivas nos hospitais públicos do Estado que alcançava a mil crianças sem tratamento

Santa Casa de Misericórdia atende a pedido de Kátia Abreu
Descrição: Santa Casa de Misericórdia atende a pedido de Kátia Abreu Crédito: Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu anunciou na tarde desta terça, 11, o início do atendimento de crianças que estavam na fila de espera de cirurgias nos hospitais públicos do Estado que alcançava no final de março a mil crianças aguardando cirurgias eletivas.  As cirurgias, conseguidas pela parlamentar, estão sendo realizadas na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

 

Nesta terça, os atendimentos registravam que duas crianças já foram operadas, duas outras estariam sendo transferidas a qualquer momento para a Santa Casa, em estado grave, com prioridade zero e outras oito crianças já tinham cirurgias agendadas. Sendo que três para os dias 12, 13 e 24 de abril. E mais cinco crianças com cirurgias agendadas, na mesma Santa Casa de Misericórdia, para os dias 8 e 29 de maio e 12, 19 e 16 de junho deste ano. "Estamos fazendo a nossa parte, ajudando as nossas famílias", disse a parlamentar.

 

Complexo

O complexo da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) atende 60% de seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e 40% por convênios. O complexo possui sete unidades assistenciais, 1023 leitos, 280 consultórios, 53 salas cirúrgicas e dez unidades de terapia intensiva com 147 leitos.

 

O atendimento aos pacientes é feito por 2.226 médicos e 6.375 funcionários. Faz anualmente 814.241 consultas e 48.527 internações. 56.693 procedimentos cirúrgicos e obstétricos, 5.456.740 diagnósticos e tratamento, com 6.376.201 procedimentos realizados ao ano.

Comentários (0)