Secad chama aprovados em concurso após justiça determinar posse de concursada

A publicação dos 21 aprovados no concurso do Quadro Geral, para Fiscal de Trânsito foi publicada no diário oficial desta quarta-feira, 11

Diário oficial desta 4ª traz nomeações
Descrição: Diário oficial desta 4ª traz nomeações Crédito: Reprodução T1

O governo do Estado publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 11, as nomeações de 21 aprovados no concurso do quadro geral, para os cargos de Fiscal de Trânsito que serão lotados no município de Palmas. Conforme relatou o T1 Notícias, essas nomeações foram requeridas pela Defensoria Pública do Tocantins, após decisão judicial determinar que uma concursada fosse empossada sob pena do secretário da Administração Geferson Barros ser preso e a ordem judicial prever que a classificação do cadastro de reservas fosse respeitada.

 

No último sábado, 7, o T1 noticiou que concursados estavam questionando a falta de resposta por parte da Secretaria da Administração, a respeito das nomeações, uma vez que havia uma determinação da justiça obrigando o Estado a realizá-las. Um dos denunciantes chegou a relatar que teria audiência com o defensor público Arthur Pádua, que moveu a ação em favor da concursada nomeada, nesta terça-feira, 10, para apurar quais medidas seriam tomadas no intuito de fazer o Governo proceder com as nomeações.

 

O T1 entrou em contato com a Secad ainda na sexta-feira, 6, para pedir explicações quanto às nomeações, mas não obteve retorno da pasta na ocasião.

 

Entenda

Aprovados em concurso cobram nomeação após justiça determinar posse de fiscal

Concursada consegue nomeação após justiça determinar prisão de secretário

Diário Oficial do Tocantins, edição de quarta-feira, 11

Comentários (0)