Secad pagará adicional noturno dos servidores da Saúde no próximo dia 12

a Secretaria de Estado da Administração (Secad) informou através de nota que vai realizar a inclusão do adicional noturno dos profissionais da saúde na folha do mês de janeiro

Sindicato e Sesau discutem greve
Descrição: Sindicato e Sesau discutem greve Crédito: Foto: Ascom

Após servidores da Saúde, realizarem ato público na manhã desta quarta-feira, 20, usando nariz de palhaço em frente a Secretaria de Saúde (Sesau) pedindo que o Governo do Estado pague os direitos atrasados, a Secretaria de Estado da Administração (Secad) informou através de nota que vai realizar a inclusão do adicional noturno dos profissionais da Saúde na folha do mês de janeiro, com previsão de pagamento até o dia 12 de fevereiro, referente aos dois meses que estão em atraso.

 

Ainda durante a manifestação, os servidores junto com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (Sintras) elaboram uma contraproposta que será encaminhada a Sesau.

 

Sobre a agenda específica para tratar das condições de trabalho dos servidores, a Secad informaou que está prevista uma reunião com o secretário da Saúde no próximo dia 25 de janeiro, às 14h30, na sede da Sesau.

Greve

Os servidores da Saúde estão em greve desde o dia 7 de dezembro do ano passado, é em virtude da falta de pagamento do adicional noturno, insalubridade, inclusão e pagamento das progressões, além da melhoria das condições de trabalho nos hospitais do Estado.

 

Confira nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Administração (Secad) informa que fará a inclusão do adicional noturno dos profissionais da saúde na folha do mês de janeiro, com previsão de pagamento até o dia 12 de fevereiro, referente aos dois meses que estão em atraso.

 

A Secad informa ainda que qualquer retomada de conversação acerca dos acordos firmados, e demais pautas que competem a Secad, dependem do encerramento do movimento paredista, e também só deve ocorrer apenas após a conclusão do pagamento do 13º dos servidores públicos, previsto para ocorrer até o dia 30 de janeiro.  

 

Sobre a agenda específica para tratar das condições de trabalho, será realizada uma reunião com o secretário da Saúde no próximo dia 25 de janeiro, às 14h30, na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

(Matéria atualizada às 17h15)

Comentários (0)