Secretária fala sobre polêmicas em torno da Cultura e nega que exista crise

A secretária de Educação e Cultura concedeu entrevista exclusiva ao Portal T1 Notícias. Adriana Aguiar comentou a nomeação do cantor Rick, homologação dos editais e o sucateamento dos espaços públicos

Secretária Adriana esclarece situação da Cultura
Descrição: Secretária Adriana esclarece situação da Cultura Crédito: T1 Notícias

Artistas interessados em circular pelo Estado apresentando suas produções, já podem contar com a estrutura do Caminhão BR Arte e Cultura. Essa informação foi dada pela secretária de Estado da Educação e Cultura, Adriana Aguiar, durante entrevista exclusiva concedida ao Portal T1 Notícias.

 

Com relação ao pedido de exoneração de Geraldo Antônio de Carvalho, o cantor Rick, da Secretaria Extraordinária de Promoção Cultural, a secretária disse que essa atribuição é de competência do governador do Estado, pois mesmo que a remuneração do cantor seja paga pela Fundação Cultural, a nomeação foi feita pelo gabinete do chefe do Executivo.

 

Entrevista exclusiva

Destacando os pontos positivos da nomeação do novo Diretor de Arte e Cultura, o cantor Toninho Borges, a secretária se esquivou ao falar das exonerações dos servidores da Fundação Cultural, após o início das manifestações por melhorias no setor.

 

Veja os principais trechos da entrevista.

(Atualizada com correção às 10h46)

Comentários (0)