Secretário-Geral da OAB será candidato à Presidência com apoio de Walter Ohofugi

O candidato tem 38 anos e as expectativas em torno de seu nome são bastantes positivas por considerar a maioria do público jovem da OAB.

Candidatura de Célio é tida como positiva e representativa do público jovem
Descrição: Candidatura de Célio é tida como positiva e representativa do público jovem Crédito: Divulgação

O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Tocantins, Célio Henrique Magalhães Rocha, lançou seu nome à Presidência do órgão nesta sexta-feira, 29, para a gestão que sucede ao atual presidente Walter Ohofugi. A eleição acontece em novembro. 

 

A reunião com apoiadores de Célio Henrique Rocha aconteceu no clube da Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (APROETO), em Palmas. A reunião foi para discutir sua candidatura e as conjunturas da eleição. O candidato tem 38 anos e as expectativas em torno de seu nome são bastantes positivas, tendo em vista que atualmente, no Tocantins, 63% dos advogados e advogadas são jovens ou adultos com menos de 40 anos.

 

A Disputa

 

Célio poderia ter como principal adversário o atual presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, que quando eleito em 2015 fez compromisso de não buscar a reeleição, no entanto, teria acenado para pessoas próximas a possibilidade de se candidatar. Ao T1, Ohofugi garantiu que não será candidato à reeleição e ainda declarou que escolheu como pré-candidado apoiar Célio Henrique Rocha. 

 

"A não reeleição e oxigenação era um dos principais compromissos de campanha. Avançamos muito nesta gestão graças ao trabalho descentralizado fruto da atuação dos Conselhos Estadual, Federal e Comissões. A OAB está pronta para que o próximo gestor - caso mantenha os fundamentos - seja profícua e nessa construção coletiva escolhemos como pré candidato, capaz de promover uma transição segura o Celio Henrique. Como diz a juventude, a 'fila deve sempre andar' e pra mim promessa é promessa e deve ser cumprida", declarou Ohofugi.

Comentários (0)