Secretários de Estado pedem exoneração para trabalhar na candidatura de Sandoval

Gestores entregaram o cargo no dia da convenção do Solidariedade, quando foi anunciada oficialmente a candidatura para reeleição de Sandoval Cardoso

Darci Coelho assume coordenação jurídica
Descrição: Darci Coelho assume coordenação jurídica Crédito: T1 Notícias

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta terça-feira,  1º de julho, a exoneração dos secretários Alvicto Ozores Nogueira, da Secretaria de Infraestrutura e Agência de Máquinas e Transportes; Manoel Silvino Gomes Neto, da Coordenação para Políticas Públicas; e Darci Martins Coelho, da Secretaria para Missões Especiais. O pedido partiu dos próprios gestores na segunda-feira, 30, data da convenção do Solidariedade, que homologou a chapa da candidatura à reeleição do governador Sandoval Cardoso.

Alvicto Ozores Nogueira, popularmente conhecido por Kaká Nogueira, que é primo e cunhado de Sandoval Cardoso, assumiu a presidência da Agetrans desde sua abertura em março de 2013 e que passou a acumular a função de secretário de Infraestrutura, desde setembro passado, pediu exoneração das funções para trabalhar na campanha do governador.

Em entrevista ao Portal T1 Notícias o ex-deputado federal Darci Martins Coelho, que assumiu o cargo de secretário para Missões Especiais, desde o início do Governo Siqueira, em 2011, explicou que a saída dele e dos outros dois gestores foi devido à coordenação da campanha à reeleição de Sandoval Cardoso. Segundo Coelho, sua função será de coordenador jurídico da campanha e atenderá às demandas tanto da majoritária quanto dos proporcionais.

"Além de nós que já saímos, tem ainda o secretário Raimundo Palito e Júnior Marzola, que já garantiram que vão trabalhar na campanha, mas ainda precisam oficializar a saída", comentou Darci Coleho

 

ATN não esclarece

Portal T1 Notícias solicitou da Agência Tocantinense de Notícias informações sobre quais seriam os nomes a assumir as secretarias da Infraestrutura, de Políticas Públicas, de Missões Especiais e a Agetrans, mas não houve retorno.

Comentários (0)