Seduc e MPE celebram convênio para prevenção da violência por impulso

A campanha é uma realização da Enasp - Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública e do Conselho Nacional do Ministério Público.

A Secretaria da Educação do Tocantins também apóia a campanha “Conte até 10. A raiva passa, a vida fica. Paz, essa é a atitude”, promovida pelo Ministério Público. Nesta terça-feira, 27, será celebrado um convênio entre as duas instituições, durante solenidade que será realizada na Escola Rachel de Queiroz, localizada no setor Aureny III, em Palmas, às 9 horas.

 

A campanha pretende sensibilizar a sociedade com o objetivo de evitar os homicídios cometidos por impulso, ou seja, a violência gratuita, os crimes que são cometidos por causas banais.

 

“Conte até 10” consta de produção de anúncios, vídeos, cartilhas e outros materiais conscientizando a população sobre o assunto. De acordo com o convênio compete à Seduc divulgar a campanha por todos os canais de comunicação que emprega. E incentivar professores a realizarem atividades com seus alunos em sala de aula sobre o assunto.

 

Dados

Durante o lançamento da campanha está sendo divulgado um estudo inédito sobre as motivações dos homicídios entre 2011 e 2012, em 15 estados brasileiros, com base em dados das Secretarias de Segurança Pública. Conforme informações já publicadas pela imprensa nacional, no estado do Acre, os crimes por motivos fúteis representam 100%, em São Paulo, 83%; em Santa Catarina 82,13%; em Goiás, a 63,77¨%, no ano de 2012, a taxa chegou a 50,66%; em Pernambuco, em 2011, a 43,13; no Rio Grande do Sul, em 2011, a 26,85%, no Rio de Janeiro. (Ascom)

 

Comentários (0)