Segurança Pública diz que não omitirá informações do caso de estupro em Palmas

SSP divulgou uma nota afirmando que desde que tomou conhecimento do estupro à servidora, a Delegacia da Mulher está empenhada na prisão do responsável pelo crime

SSP se manifesta sobre caso de estupro
Descrição: SSP se manifesta sobre caso de estupro Crédito: Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou uma nota na qual afirma que “não se omitirá de repassar à coletividade informações que julgue essenciais para sucesso” da operação. De acordo com a SSP, assim que tomou conhecimento do caso de roubo, agressão, sequestro e estupro à servidora estadual, o secretário da pasta incumbiu a Delegacia da Mulher dos procedimentos de investigação.

 

Na nota, a SSP rebateu ainda a supostas críticas que surgiram, afirmando que “Acima do interesse de pessoas que buscam a todo preço se aproveitar dessa triste situação para mera promoção política e pessoal, a Delegacia da Mulher está imbuída no sério propósito de proporcionar à vítima o devido atendimento e a tranquilidade necessária para enfrentar este momento e as dolorosas consequências que em geral são decorrentes desta absurda agressão física e psicológica”. 

 

Confira a nota na íntegra:

 

Nota SSP - Caso estupro

A Secretaria da Segurança Pública do Estado do Tocantins esclarece que, tão logo tomou conhecimento do fato criminoso envolvendo uma servidora estadual, o Secretário desta Pasta determinou que a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher iniciasse os procedimentos necessários para subsidiar as investigações com o intuito de promover a correta individualização e prisão do responsável por esse crime hediondo.

 

Os trabalhos prosseguem sob o comando da competente Delegacia da Mulher, contando com o suporte humano, material e de apoio que se fizer necessário para o sucesso nas investigações, respeitada a conveniência quanto a divulgação de suspeitas que possam atrapalhar a solução do caso. 

 

Com a mesma responsabilidade, esta secretaria não se omitirá de repassar à coletividade informações que julgue essenciais para sucesso desta operação, até mesmo para que a população contribua com as investigações.

 

Acima do interesse de pessoas que buscam a todo preço se aproveitar dessa triste situação para mera promoção política e pessoal, a Delegacia da Mulher está imbuída no sério propósito de proporcionar à vítima o devido atendimento e a tranquilidade necessária para enfrentar este momento e as dolorosas consequências que em geral são decorrentes desta absurda agressão física e psicológica. 

 

A respeito das críticas dos oportunistas que se valem dessa dor para obterem espaço na mídia, cabe esclarecer que as autoridades públicas estão, inclusive nesta data, reunidos com governadores de outros estados e secretários de segurança pública, com o objetivo de juntar esforços e experiências para enfrentar a violência que assola a todos nós.

 

Além disso, esta gestão tem se dedicado diuturnamente na busca de alternativas para retirar o Tocantins, no particular a Segurança Publica, do caos deixado pela gestão passada, com dívida bilionária, sem viaturas, sem helicóptero, com delegacias sucateadas e com grave déficit de policiais civis.

 

A par disso, muito já foi conquistado e, apesar da explícita torcida contrária de alguns, o Estado já começa a se recuperar e em breve traremos sua condição aos índices de tranquilidade deixados pela gestão anterior do Governo Marcelo Miranda em 2009.

 

À população, em particular às mulheres, a SSP reafirma a determinação e seriedade de todos os servidores, policiais ou administrativos, direta ou indiretamente envolvidos com as ações investigatórias, que empenho e dedicação continuarão inabaláveis.

 

Comentários (0)