Segurança rural domina debates em caravana de Vicentinho Jr. no interior do Estado

Pré-candidato ao Governo cumpre agenda de escuta em Abreulândia e propõe patrulhamento efetivo para conter a falta de policiamento apontada em mais de 70 municípios do Tocantins

Crédito: Divulgação/Ascom Vicentinho Júnior

A segurança pública na zona rural tem sido uma das principais demandas apresentadas durante as caravanas realizadas pelo deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Tocantins, Vicentinho Jr.

 

Em Abreulândia, uma das primeiras cidades a receber a agenda de escuta ativa promovida pelo parlamentar, o tema esteve entre os assuntos mais debatidos com produtores rurais, lideranças locais e moradores da região.

 

De acordo com levantamento recente mais de 70 municípios no Tocantins não contam hoje com força policial para proteger sua população, cenário que tem contribuído para o aumento da sensação de insegurança nas comunidades rurais.

 

“É necessário fortalecer a presença das forças de segurança e implantar um patrulhamento rural efetivo em todas as regiões do estado, garantindo mais tranquilidade para quem produz, gera emprego e movimenta a economia tocantinense”, enfatizou o pré- candidato.

 

Concurso público e fortalecimento das corporações

Entre as propostas apresentadas por Vicentinho está a realização de concursos públicos para ampliar o efetivo das forças policiais e a valorização das carreiras da segurança, com foco na melhoria das condições de trabalho e no fortalecimento das instituições.

 

Ampliação das Delegacias da Mulher

A proposta contempla ainda a expansão das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, com atendimento humanizado e equipes multidisciplinares compostas por assistentes sociais e psicólogas para acolhimento das vítimas. 

 

Comentários (0)