Segurança será intensificada durante aplicação do Enem no Bico do Papagaio

A presença da PM nos locais do Exame é para preservação da ordem pública. Evitando transtornos e fazendo com que o evento ocorra sem prejuízos para os candidatos e para a organização

9º BPM reforça segurança durante o Enem
Descrição: 9º BPM reforça segurança durante o Enem Crédito: Foto: Divulgação

O policiamento será reforçado nos próximos dias 5 e 6 de novembro, sábado e domingo, em cidades do Bico do Papagaio, durante a aplicação provas do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM/2016). Mais de 8,6 milhões de estudantes devem participar do teste, em mais de 1,7 mil cidades brasileiras. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começarão, nos dois dias, às 13h30 (horário de verão).

 

Dentre essas mais de mil cidades, estão, Araguatins, Augustinópolis, Esperantina e Sítio Novo, pertencentes à região do Bico do Papagaio, área de atuação da Polícia Militar do Estado do Tocantins por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar. A Unidade estará durante a aplicação das provas, atuando com a realização de policiamento ostensivo a pé e motorizado.

 

A presença da PM nos locais do Exame visa tão somente a preservação da ordem pública. Evitando transtornos e fazendo com que o evento ocorra sem prejuízos para os candidatos e para a organização do certame, especialmente nos horários de abertura e fechamento dos portões.

 

Abertura dos portões

Lembrando aos candidatos, que nas cidades do Estado do Tocantins, os portões serão abertos às 11h e o início das provas acontece às 12h. Para os candidatos sabatistas, a aplicação das provas terá inicio às 19h, (horário de Brasília).

 

O 9º BPM enfatizou que a segurança pública é dever do Estado, em consonância com os membros de cada comunidade e deu algumas dicas de segurança que poderão evitar alguns transtornos e facilitará a vida de cada cidadão.

 

A PM destacou ainda algumas dicas para os participantes do exame como: não deixar pertences dentro do compartimento da moto biz, pois os ladrões conseguem abrir usando diversas chaves; Não deixar bolsa ou objeto de valor dentro do carro; travar a moto e no carro, observar se os vidros estão todos levantados e alarme ativado. Ao acionar o alarme de seu veículo, ficar a tento ao sinal de “bip”. Caso não ouça tenha cuidado, pois pode acontecer de alguém bloquear o mesmo com o uso de outro controle; não falar ao celular durante trajeto a pé, pois poderá ser abordado (a) por algum infrator (a) e ter seu aparelho roubado.

 

(Com informações da Ascom 9º BPM)

Comentários (0)