Seis secretários e procurador concentrarão 21 votos no conselho da MetroPalmas

No total serão 42 votos em todo o conselho, sendo que 21 serão distribuídos entre os municípios envolvidos e os outros 21 votos para secretários e procurador-geral, escolhidos pelo governador...

André de Matos fará parte do Conselho
Descrição: André de Matos fará parte do Conselho Crédito: T1 Notícias

De acordo com a Lei nº 2.824/2013 os votos do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Palmas (MetroPalmas), que coordenarão todas as atividades e recursos através do Fundo de Desenvolvimento da Metropalmas, ficaram distribuídos da seguinte maneira: no total serão 42 votos dentro do Conselho, sendo que 21 deles serão dos municípios que abrangem a região e outros 21 divididos para o Estado.

O governador, Siqueira Campos (PSDB), nomeou seis secretários e o procurador-geral do Estado, André de Matos, para assumirem as posições nos eixos técnicos do Conselho. Cada um terá direito a três votos. Confira a distribuição dos eixos:

- Jurídico, titular: procurador geral do Estado, André Matos;  Por causa do eixo terá direito a 3 votos.

- Sistema Viário, titular: secretário de Estado da Infraestrutura, Kaká Nogueira; Por causa do eixo terá direito a três votos.

- Segurança Pública, titular: secretário de Estado da Segurança Pública, José Eliú; Por causa do eixo terá direito a três votos.

- Saúde Pública, titular: secretária de Estado da Saúde, Vanda Paiva; Por causa do eixo terá direito a três votos.

- Saneamento, uso da terra e meio ambiente, titular: presidente do Naturatins, Alexandre Tadeu; Por causa do eixo terá direito a três votos.

- Planejamento Integrado, titular: secretário de Planejamento e modernização da gestão pública, Flávio Peixoto; Por causa do eixo terá direito a três votos.

- Transporte Intermunicipal, titular: presidente da Agência Tocantinense de Regulação, coronel Constantino Magno; Por causa do eixo terá direito a três votos.

 

A distribuição dos outros 21 votos entre os municípios ficou da seguinte maneira: Palmas terá direito a quatro votos, Paraíso e Porto terão direito a dois cada um. Os outros 13 municípios, Aparecida do Rio Negro, Barrolândia, Brejinho de Nazaré, Fátima, Ipueiras, Lajeado, Miracema do Tocantins, Miranorte, Monte do Carmo, Oliveira de Fátima, Pugmil, Silvanópolis e Tocantínia terão um voto cada.

Comentários (0)