Sem água há 3 dias moradores de Casear usam carro-pipa; ATS fala em manutenção

Ao T1 Notícias, a ATS esclareceu que a falta de água se deu porque desde a sexta-feira, 20, o município tem recebido serviços de manutenção nos poços tubulares profundos.

Crédito: Divulgação/ Moradores

A população de Caseara relata que está há pelo menos trinta dias com problemas no abastecimento de água. De acordo com moradores, a parte mais alta da cidade tem sofrido mais com a situação e que neste final de semana chegou a deixar as famílias completamente sem água. Um caminhão-pipa cedido pelo Parque Estadual do Cantão, em parceria com a Prefeitura, chegou a ser usado para abastecer as casas.

 

De acordo com Márcio de Paula, um morador local, o problema de água na cidade é antigo e a resposta da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), responsável pelo serviço na cidade, é sempre a mesma. A de que a vazão da água está baixa e com isso não há força o suficiente para chegar na parte mais alta da cidade. "Primeiro começou com racionamento por conta da vazão aí eles iam liberar pra gente um horário e pro pessoal da parte baixa outro horário, mas agora faltou de vez". 

 

Ao T1 Notícias, a ATS esclareceu que a falta de água se deu porque desde a sexta-feira, 20, o município tem recebido serviços de manutenção nos poços tubulares profundos e, portanto, o fornecimento teve que ser interrompido.

 

O serviço consiste na verificação de pressão e vazão dos poços, além da identificação de possíveis vazamentos.

 

A Agência informou ainda que uma máquina perfuratriz já está na cidade para a perfuração de um novo poço, que somado aos já existentes irão melhorar a produção de água. 

 

Os serviços devem ser concluídos nesta segunda-feira, 23, e o abastecimento restabelecido integralmente.

Comentários (0)