Sem Miranda e Siqueira, AL realiza sessão em homenagem aos 27 anos do Tocantins

Governador e ex-governadores foram homenageados em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa, nesta 4ª. Claudia Lelis representou Marcelo Miranda, que esteve reunido com prefeitos no Palácio

Claudia Lelis recebe homenagem em nome de Marcelo
Descrição: Claudia Lelis recebe homenagem em nome de Marcelo Crédito: Secom Tocantins

Em comemoração aos 27 anos do Tocantins, celebrado em 5 de outubro, a Assembleia Legislativa promoveu na tarde desta quarta-feira, 30, sessão solene que homenageou o governador e ex-governadores do Estado. Sem a presença de Marcelo Miranda, Sandoval Cardoso, Carlos Gaguim e José Wilson Siqueira Campos, que enviaram representantes, a cerimônia proposta em requerimento da deputada Luana Ribeiro, contou com representantes da Fecomércio, presidentes de Sindicatos de servidores, presidentes de grupos empresariais e alguns prefeitos. Na ocasião, o deputado federal e ex-governador Gaguim foi representando por sua esposa, Roseane Amorim.

 

O governador não participou da sessão por estar reunido no Palácio Araguaia com prefeitos de municípios do interior do Estado. A vice-governadora Claudia Lelis representou Marcelo Miranda e em seu discurso enfatizou a necessidade de diálogo com transparência para superar a crise.

 

 “Ao longo das duas últimas décadas alcançamos a maturidade e, com força e união, saberemos superar este período duro de transição econômica, social e política. O remédio é amargo, precisamos cortar hoje para garantir condições de dar um futuro promissor para toda a população tocantinense. Somos maiores do que a crise e sabemos enxergar as oportunidades para nossa gente”, destacou Claudia Lelis.

 

O ex-governador Moises Avelino, em seu pronunciamento, agradeceu a homenagem concedida pela Casa e comentou sobre o atual quadro de crise política, social e econômica que o País vem sofrendo. "Nossos erros não foram direcionados. Erramos porque não somos perfeitos, somos humanos, mas demos o nosso melhor", comentou Moisés Avelino.

 

Durante a sessão os homenageados receberam um memorial, em formato de maquete, do Palácio Araguaia, como forma de honraria pelos serviços prestados ao Tocantins, à frente do governo do Estado.

Comentários (0)