Sem pagamento, Sindicato dos Profissionais em Educação Física oficia Estado

Em junho deste ano o secretário disse que buscaria uma agenda com o governador e nessa ocasião apresentaria a situação, mas três meses depois a situação continua a mesma.

Após receber denúncia, e nos termos da lei em vigor, Lei 12.527/2011, bem como, na Lei 1.818/2007 do Estatuto do Servidor público do estado do Tocantins, o Sindicato dos Profissionais em Educação Física no Tocantins (SINPEF-TO) solicitou nesta quinta-feira, 4, por meio de ofício, informações e documentos do Secretário de Esportes, Rodolfo Botelho, quanto a falta de pagamento das diárias dos servidores da pasta, bem como a falta de pagamento da prestação de serviços de arbitragem referentes aos Jogos dos Servidores Públicos em Gurupi, Palmas e fase final, Jogos Abertos, Jogos Militares e Jogos Regionais da Caixa, inclusive diárias de julho do ano de 2013 que continuam pendentes.

 

O Sindicato justifica o pedido pelo motivo de que os servidores, árbitros Profissionais em Educação Física reclamaram à entidade o descaso e a morosidade em solucionar as pendências, bem como a falta de informações quanto ao recebimento de seus direitos, que vem provocando prejuízos e desestímulo a estes profissionais que atuaram nos referidos eventos.

 

“O Estado não honra os compromisso que faz, humilha os pais de família que buscam o sustento dignamente, fazem uma maquiagem. As coisas precisam ser levadas a sério! Ou se faz com qualidade e responsabilidade, ou não se faz”, desabafa um prestador de serviços.

 

Em junho desse ano, o Secretário de Esportes, Rodolfo Botelho, disse que buscaria uma agenda com o Governador Sandoval Cardoso e nessa ocasião apresentaria a situação, mas três meses depois a situação continua na mesma.

 

“Não se admite mais um secretário fabricado para gerir o esporte, tem diárias que já fizeram aniversários, o secretário diz que precisa aguardar a hora certa para receber, queria questioná-lo se as diárias dele também esperam a hora certa, em 3 meses ele não conseguiu falar com o Governador, nosso esporte esta minguando, pouco se faz.” diz Luciano Lucas, Presidente do SINPEF-TO.

 

Foi relatado na denuncia ainda que a secretaria esta sem linha telefônica, e que o aluguel esta atrasado a mais de um ano.

 

(Com informações da Ascom SINPEF-TO)

 

Leia também:

Árbitros do Tocantins estão sem receber do Estado desde dezembro de 2013

Comentários (0)