Sem secretários, 2 pastas são comandadas por executivos e 2 estão sem gestor

Das quatro secretarias que tiveram seus secretários exonerados para cuidarem da campanha de Sandoval Cardoso, duas são dirigidas por secretários executivos e duas não tem dirigente...

Secretários deixam pastas para campanha
Descrição: Secretários deixam pastas para campanha Crédito: T1 Notícias/Arquivo

Enquanto os secretários titulares das pastas da Agricultura (Seagro), Secretaria de Infraestrutura e Agência de Máquinas e Transportes (Seinfra/Agetrans) e duas secretarias do Governo - Secretaria para Missões Especiais e Secretaria de Coordenação para Políticas Públicas - foram exonerados para se dedicarem à campanha do governador Sandoval Cardoso, as estruturas são dirigidas por secretários executivos ou por ninguém.

 

Desde a saída do secretário Junior Marzolla da Seagro, quem responde pela pasta é o secretário executivo Ruiter Pádua. Na Seinfra/Agetrans, quem está respondendo é o secretário executivo Murilo Coury, desde a saída de Kaká Nogueira.

 

Já nas duas secretarias localizadas dentro do Palácio Araguaia - Missões Especiais e Políticas Públicas - os secretários Darci Coelho e Manoel Silvino, respectivamente, saíram para trabalhar na campanha do governador e as secretárias estão sem dirigentes responsáveis. Procurada nesta quarta-feira, 9, A Agência Tocantinense de Notícias (ATN) não soube informar quem assumiria essas pastas nesses casos.

 

O Portal apurou que tanto a Secretaria para Missões Especiais quanto a Secretaria de Coordenação para Políticas Públicas não tem outros dirigentes e na ausência do secretário nomeado, ninguém fica responsável.

 

O T1 Notícias repercutiu em matéria recente a saída dos secretários e a não nomeação de novos dirigentes para as pastas.

 

Saiba mais:

Secretários de Estado pedem exoneração para trabalhar na candidatura de Sandoval

Comentários (0)