Servidor é acusado de alterar contas de verba de compra de alimentos de detentos

Denúncias se referem à prática de alterações indevidas nas prestações de contas de verbas alimentícias destinadas aos detentos da cadeia pública, de março de 2009 a julho de 2010

A Secretaria de Estado de Administração, por meio da Corregedoria Administrativa, através da Portaria nº 081/Secad/Corad, de 26 de junho de 2013, instaurou processo administrativo disciplinar em desfavor do servidor Carlos Ablerto Gonçalves Oliveira, para apurar possíveis irregularidades na prestação de contas da compra de alimentos aos detentos na delegacia de Xambioá.

O servidor, que trabalha na Delegacia de Polícia Civil de Xambioá, é suspeito de alterar a prestação de contas das verbas destinadas à compra de alimentos para detentos da cadeia pública daquele município. A informação foi publicada na edição do nº 3.906 do Diário Oficial do Estado.

As denúncias se referem à prática reiterada de atestos e alterações indevidas nas prestações de contas de verbas alimentícias destinadas aos detentos da cadeia pública de Xambioá, no período de março de 2009 a julho de 2010.  Irregularidades que já foram objeto de apuração nos autos da Ação Penal nº 2010.0010.2887-7 e 2011.0002.0165-7, e que, em tese, infringem os princípios e deveres de servidor público.

A Secad, por meio da portaria, determina a instauração dos trabalhos em, três dias após a publicação da decisão e estabelece um prazo conforme a legislação para a conclusão dos trabalhos de apuração, que podem, se confirmadas as suspeitas, levar ao afastamento do servidor de suas funções no Estado e responsabilizá-lo judicialmente pelas irregularidades.

Comentários (0)