Servidores acusam Sisepe dificultar presença em assembleias

Eles denunciaram que a assembleia para a aprovação de contas da entidade de 2012 aconteceu no Sábado de Aleluia, com a presença de um número reduzido de servidores

Servidores reclamaram ao Portal T1 Notícias, que o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe), Cleiton Lima Pinheiro, estaria marcando as assembleias da categoria em horas e datas que dificultariam a presença dos trabalhadores.  

Eles denunciaram que a assembleia para a aprovação de contas da entidade de 2012 aconteceu no sábado, dia 30, com a presença de um número reduzido de servidores. Também afirmaram que outras reuniões importantes foram agendadas em feriados e em datas que não havia expediente no serviço público.

De acordo com o presidente da Sisepe, o estatuto do sindicato determina que a assembleia para aprovação das contas ocorra no último sábado de março, que por acaso neste ano caiu num feriado. “Nós lutamos pela transparência, se fosse possível alteraríamos a data”, afirmou. “Para que ninguém afirme que não sabe da data das assembleias, todos os servidores são informados por e-mail e por ligação telefônica”, explicou.

Comentários (0)