Servidores da enfermagem realizam protestos em frente à Sesau e na Assembleia

Vaias, gritos de protesto e reivindicações são entoados pelos manifestantes presentes na Casa de leis. Servidores cobram encontro com o governo

Servidores realizam protestos na Capital
Descrição: Servidores realizam protestos na Capital Crédito: Foto: Ascom/Seet

Os profissionais da enfermagem em greve há 24 dias realizam protestos nesta quinta-feira, 25, na Capital. No começo da manhã os manifestantes se reuniram em semáforo em frente à Secretaria da Saúde, na Praça dos Girassóis, com caixões e faixas, cobrando do governo o pagamento de retroativos, gratificações e plantões extras. Em seguida os grevistas foram à Secretaria da Administração (Secad), onde foram recebidos pelo subsecretário da pasta, já que o secretário Geferson Barros está viajando. Uma reunião ficou agendada para a próxima segunda-feira, 29.

 

Da Secad os servidores seguiram para a Assembleia Legislativa onde lotaram a tribuna na manhã desta quinta, durante a reunião do Parlamento Amazônico. Vaias, gritos de protesto e reivindicações foram entoados pelos manifestantes presentes na Casa de leis.

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem do Tocantins informou ao T1 Notícias que os grevistas só terminarão os protestos quando o governo os chamar para conversar. “Desde o dia 2 nós estamos procurando o governo do Estado e ele fechou as portas. Não temos diálogo com o governo. Estamos fazendo evento, protestos, atos públicos e o governo está alheio a tudo isso. Não nos procura. Nos só vamos parar quando tivermos nossas reivindicações atendidas”, afirma o presidente do Sindicato, Claudean Pereira Lima.

 

Acampados

Os servidores estão acampados em frente à Secretaria da Administração desde o último dia 10, para pressionar o governo aa atender as reivindicações da categoria. Os servidores informaram que não deixarão o local até que o governo se posicione sobre as reivindicações da classe.

Comentários (0)