Servidores da Justiça Federal e do TRE paralisam atividades por dois dias

Segundo Sindjufe, 90% dos servidores aderiram a paralisação, que faz parte de movimento nacional por reajuste em remuneração. Dia 10 será decidido se eles entrarão de greve.

Servidores reunidos em frente o TRE
Descrição: Servidores reunidos em frente o TRE Crédito: Ascom Sindjufe

Nesta terça-feira, 02, 90% dos servidores da Justiça Federal do Tocantins e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aderiram à paralisação das atividades que deve ir até quarta-feira, 03. Eles se reuniram até o fim da tarde em frente ao TRE para dar visibilidade ao movimento, que faz parte do âmbito nacional.

 

Segundo um dos coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Tocantins (Sindjufe), Jairo Bonfim Ribeiro, os serviços essenciais são mantidos durante a paralisação. “Aquilo que a lei dispõe como perecimento de direitos (habeas corpus, mandando de segurança...) são mantidos”, afirmou. No TRE, os casos urgentes também devem ser atendidos.

 

Os servidores devem se reunir amanhã em frente ao prédio da Justiça Federal. Eles reivindicam que o Plano de Cargos e Salários sejam votados pelo Senado, para que o Projeto de Lei Complementar (PLC) 28/2015 seja aprovado, possibilitando ajuste nos salários.

 

Jairo afirmou ao T1 que no próximo dia 10 os servidores devem se reunir em assembleia para decidir se irão deflagrar uma greve. 

 

Servidores da Justiça Federal e TRE iniciam paralisações e podem deflagrar greve 

Comentários (0)