Sesau diz que porta do centro cirúrgico de Araguaína será arrumada

A Secretaria da Saúde (Sesau) informou que a porta do centro cirúrgico do Hospital Regional de Araguaína será arrumada a partir da próxima semana.

Por meio de nota, a Secretaria da Saúde (Sesau) informou nesta sexta-feira, 15, ao T1 Notícias que irá solucionar o problema da porta do centro cirúrgico do Hospital Regional de Araguaína a partir da próxima semana.

 

Ontem, durante visita da secretária Vanda Paiva à Assembleia, a deputada Luana Ribeiro (PR) denunciou que o centro cirúrgico estava funcionando sem porta. Segundo Luana, a situação já teria cinco meses. “Isso é um absurdo. Se fosse um centro cirúrgico de qualquer hospital privado a vigilância sanitária já tinha fechado. Não é possível que a Sesau não tenha como comprar uma porta. Uma porta custa R$ 8 mil e não precisa de licitação para isto”, frisou a deputada, que disse ter recebido a denúncia de médicos que atendem no local.

 

De acordo com a Sesau, na próxima quarta-feira, 20, será assinado o contrato com a empresa responsável pela manutenção de todas as Unidades Hospitalares do Estado, inclusive do Hospital de Araguaína, que irá atender a demanda. Por telefone a Sesau não confirmou que o centro cirúrgico está sem porta, mas informou ter a informação de que há um problema na porta. A assessoria informou ainda que o caso deve ser resolvido de imediato, após a assinatura do contrato.

 

Procurada pelo T1 Notícias nesta manhã, a direção do Hospital Regional de Arguaína disse que não podia passar informações a respeito.

 

Confira a nota na integra

NOTA

(Site T1 Notícias)

Sobre os questionamentos feitos por este veículo de comunicação sobre o centro cirúrgico do Hospital Regional de Araguaína, a Sesau – Secretaria de Estado da Saúde informa que na próxima quarta-feira, 20, será assinado o contrato com a empresa responsável pela manutenção de todas as Unidades Hospitalares do Estado, inclusive do Hospital de Araguaína, que irá atender a demanda.

A Sesau ressalta que esta empresa apresentará um Plano de Melhoria e Reforma para todos os Hospitais com início imediato dos serviços.

Palmas, 14 de março de 2013.

Comentários (0)